PT dispara contra pacote anticrime de Moro. Se for aprovado Lula e gang nunca mais saem da cadeia

O PT já está metralhando o pacote anticrime de Sergio Moro.

Se o projeto for aprovado, Lula e seus comparsas nunca mais vão sair da cadeia.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, apresentou nesta segunda-feira (4) o pacote anticrime que vai enviar ao Congresso. O conjunto de projetos altera 14 leis e tem três eixos centrais: o combate ao crime organizado, à corrupção e à criminalidade comum. O pacote anticrime modifica os códigos penal, processual e eleitoral e as leis de execução penal e de crimes hediondos.

As medidas preveem, por exemplo, o endurecimento de penas; mais rigor dentro dos presídios; a criminalização do caixa 2 eleitoral; a previsão legal da prisão em segunda instância judicial como regra geral e em primeira instância no caso de homicídios; o chamado excludente de ilicitude para não punir policiais que matam criminosos em situações de confronto ou risco a vítimas. Há ainda uma medida inovadora no combate à corrupção: informantes que derem informações que ajudem a recuperar dinheiro desviado poderão receber até 5% desse valor.

Sergio Moro, que conversou mais cedo com Rodrigo Maia, avalia que há receptividade no Congresso para o pacote anticrime, especialmente para as propostas sobre segurança pública.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Leave a Reply