São João da Barra (RJ), 21/03/2013 - Lula e Eike Batista

Eike Batista fez pagamentos para João Santana em contas no exterior, segundo Mônica Moura, mulher do marqueteiro do PT. Santana comandou as campanhas de Dilma e Lula e recebeu centenas de milhões do PT. Boa parte desse dinheiro foi embolsado fora do Brasil em contas secretas.

No governo Lula, como lembrou O Globo, “empresas do grupo EBX obtiveram do BNDES autorização para empréstimo ou aquisição de ativos que somaram R$ 10,4 bilhões, dos quais R$ 6 bilhões foram efetivamente liberados, de acordo com o banco”.

“Desde o início da tentativa de fechar acordo com a Lava Jato, Mônica Moura contou aos procuradores que Guido Mantega e Antônio Palloci intermediavam o pagamento de caixa 2, em dinheiro, para campanhas presidenciais do PT junto a empresários. São recursos que não passaram por contas oficiais do PT, por isso não teriam sido declarados à Justiça Eleitoral”, diz O Globo.

cursos24horas-c2

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

0 Responses to Aparece o “X” da questão. Mulher do marqueteiro João Santana entrega ligação de Eike Batista com Dilma e Lula