Foi com surpresa que ao abrir meu Facebook pela primeira vez no dia recebi o seguinte aviso:

A poucos dias da eleição uma das poucas mídias favoráveis a direita é silenciada em sua principal plataforma. Quando parei para pensar fazia todo o sentido. Afinal não foi a primeira vez: todos os artigos do blog foram deletados no passado, por ‘coincidência’ durante o impeachment de Dilma. E fui bloqueado e impedido de postar em grupos de direita na maior rede social do Brasil e do mundo (Facebook) incontáveis vezes. Mas essa é a primeira vez que tive meu perfil pessoal e Página do Blog varridos em questão de segundos. Certamente denúncias falsas feitas por indivíduos, sem princípios, foram responsáveis pela decisão (provavelmente automatizada do Facebook) de varrer minha presença da plataforma. Agora aguardo para que a decisão infeliz seja revertida.

 

Quem puder me siga no Twitter, para manter uma alternativa de comunicação com o Blog. Acesse o meu Twitter clicando aqui.

Atualização: o Facebook reavaliou a Página e perfil e concluiu que eles não violavam nenhum dos termos de serviço, decidiram portanto restaurar ambos. Grato aos que no Facebook que verificaram as falsidades das alegações e aqueles que ajudaram a compartilhar a situação.

Nova atualização: parece que a página ainda está invisível para a maioria, aguardo resposta do Facebook.

Ainda mais nova: meu perfil foi deletado novamente pelo Facebook menos de 12 horas depois de ter sido restaurado.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Sorry, comments are closed for this post.