bispo-melancia

“O sistema capitalista é explorador e sem-vergonha, responsável pela miséria de milhões de trabalhadores”. A frase não vem de um petista inconformado com o impeachment da ‘presidenta’, mas de um bispo católico em uma homilia no Santuário Nacional de Aparecida. Seu autor é o bispo Dom Angélico Sandalo Bernardino, que fez seu o discurso raivoso, afinadíssimo com o roteiro seguido pelos petistas e aliados. “Os ricos ficam comendo caviar, enquanto o povo, nem pelanca de galinha tem para comer”.

Não ocorreu a dom Angélico que o sistema capitalista, que ele amaldiçoa, foi o que mais prosperidade trouxe ao planeta, enquanto os regimes esquerdistas, que ele parece apreciar tanto, trouxeram pobreza, racionamento, falta de liberdade e dezenas de milhões de mortos. Não existem exceções a essa regra. Até o socialismo grotesco da Venezuela, só trouxe pobreza (a um país riquíssimo em petróleo), corrupção, racionamento, violência política e ruína econômica. Esse rol de pragas bíblicas também estava sendo produzido pelo governo do PT no Brasil, quando o povo nas ruas exigiu a saída da “presidenta”.

Dom Angélico usou como gancho para sua fala a frase do Papa Francisco sobre o Brasil “estar vivendo um momento triste”, para desfiar todas as lamúrias e os ataques que o PT costuma usar contra a cassação de Dilma Rousseff e fazer os ataques mais violentos a Temer e ao novo governo. O Papa, na visão altamente questionável de dom Amgélico, teria considerado “momento triste”, o afastamento de Dilma Rousseff. A maioria das pessoas normais entendeu que o Papa lamentava os transtornos vividos pelo Brasil na esteira das lambaças cometidas pelo PT e, agora, a violência sem sentido de seus aliados black blocs. No discurso do nada angelical bispo, nem sombra de equilíbrio. O discurso foi partidário e revela que setores da Igreja Católica continuam firmemente aliados ao petismo e estão dispostos a usar a influência que dispõe para fazer oposição ao novo governo.

Como costumam fazer os aliados do PT, dom Angélico não mencionou, nem de passagem, os pecados do PT. Partido que se lançou sobre o Estado como uma nuvem de gafanhotos, destruiu a Petrobras, saqueou as estatais, os fundos de pensão, trouxe de volta a inflação, o desemprego, a corrupção, além de ter arruinado a economia o país. Essas transgressões pecaminosas, para ele, não existem. Tudo o que ocorre de ruim é culpa do capitalismo. Confira abaixo o inacreditável pronunciamento do bispo, que transformou o Santuário de Aparecida em palanque para destilar ódio ideológico e defender um partido político:

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

7 Responses to Bispo católico faz pregação petista, contra o capitalismo e Temer, no Dia da Pátria em Aparecida

  1. Sera que esse velho “BABACA”algum dia ele trabalhou na vida?
    Só viveu tirando dinheiro dos pobres fieis.
    Viveu só comento no convento do bom e do melhor,nunca esta besta comeu pele de “GALINHA”.
    O seu “Angélico Bernardino”,é fácil viver como padre / bispo e fazer cortesia com a fé dos “bobos”né.

    • Mas Dom Ângelo não falou contra Temer Presidente, nem defendeu o PT, aqui. César Weis emite um juízo particular sobre a homilia do Bispo, classificada por ele de ptista. Assisti duas vezes e não encontrei nenhuma referência ideológica, embora ele, para se entender e se expressar melhor, use um estilo de cunho social para falar. O sistema capitalista é explorador sim, como podemos negar? Veja-se, por exemplo, as especulações financeiras do capitalista Jeorge Soros, que precisa de quebrar economicamente países para aumentar suas fortunas. Criticar o capitalismo não é defender o comunismo ou o socialismo e vice versa. Não é por causa do PT ou do PSDB que os católicos devem deixar de lutar por uma justiça social que promova o bem comum. Ele não defende Lula nem Dilma contra Temer, mas defende os pobres, os desempregados. Ou será que um católico não pode reclamar emprego sem que seja classificado de comunista? É comunismo preocupar-se com o desemprego? Há mentalidades que matam as pessoas, e essas classificações matam as pessoas de fome e sede, temos que construir mentalidades que matam a fome, não as pessoas. Não somos nem PT nem Tucanos, somos pelo Povo, contra a fome. Somos por Deus, por Cristo e pela Pátria.

  2. Quero deixar bem claro a esse bispinho de meia tigela que, “pastor” independentemente de qualquer vertente religiosa, não pode se arvorar de nenhum direito de guiar o seu rebanho por caminhos pelos quais passaram os cretinos e facínoras, verdadeiros ladrões da consciência alheia. Aconselho o mesmo enfiar a sua viola no saco e cantar lá no raio que o parta. De ‘santo’ o inferno está cheio.

  3. Don Sândalo deve acreditar que o PAPA falou tá falado. Hoje sabemos que a gama de informações no mundo é infinita. O PAPA que é super-ocupado certamente acreditou somente na carta que LAVENERE escreveu e entregou para a correio sem selo SABATELA entregar ao Papa, que de PLANO leu e acreditou cem por cento. Entretanto nesta malfadada carta LAVENERE não colocou que dilma foi apeada do poder porque incorreu nas iras da lei 1079 e 10028, c/c constituição federal que determina o que seja ato de improbidade. O processo de impeachment tramitou dentro das regras processuais e as tais pedaladas restaram como verdadeiras e além do mais, concomitantemente o governo PT EXAURIU os cofres públicos do BRASIL, tirou a PETROBRÁS do clube das 07 irmãs, doou mais de mil toneladas de feijão para CUBA retirados dos estoques reguladores da CONAB, torrou dinheiro do povo brasileiro através de empréstimos do BNDES a CUBA para a construção do PORTO DE MARIEL..que já está negociado com RUSSIA E EUA. e já é usado como entreposto de contraban-do de armas para a COREIA DO NORTE …e outros afanos no BB., CEF..A corrupção endêmica em todos os setores da administração pública do BRASIL. O impedimento de dilma pelo menos estancou os ralos de rouba lheiras diversas e de maio para cá a situação do BRASIL melhorou perante os INVESTIDORES.e TEMER tem nas costas a reconstrução do BRASIL em dois anos e quatro meses…que foi destruído em treze anos e cinco meses da era PT. VIVA O BRASIL QUE SE VIU LIVRE DO PT. SS PAPA da próxima vez que for emitir um pare cer certamente determinará a seus assessores que se coloquem a par das verdades antes de emitir opiniões. E VIVA O BRASIL QUE SAIU DESSA MAZELA e se preciso for lutará contra outras que se apresentarem VIVA O BRASIL.

  4. So Bispo vai visitar…cuba e Venezuela…depois venha defender esses fia da puta…..ai o senhor vai ver como estava enganado..ok

  5. Desculpe assistem a homilia inteira e vão perceber a fala do Bispo . Vocês que. São uns petistas incapazes de respeitar a fala do outro. Este país chega no pé que chegou por conta de jeitinho brasileiro e omissão de valores . A Igreja permanece fazendo o trabalho dela.
    Quem Colocou o PT no governo foi o povo e onde está o povo que não tem forças Iara expor : comendo quieto à espera de quem paga imposto
    Desculpem ! Não misturem está homilia com mentiras

  6. Tô vendo um monte de filhos da puta atacando oDom Angelico mas o arcebispo que foi obrigado a renunciar devido a denúncias de pedofilia foi o Aldo Pagotto, um coxinha frequentador das manifestaçoes golpistas na Paraíba. Hipócritas, Deus está vendo sua ignomínia.