usp

Júlio César Ribeiro Pires, advogado petista, pai da estudante Ana Júlia, 16 anos, que ganhou seus 15 minutos de fama fazendo um discurso a favor das invasões de escola e insultando os deputados do Paraná, afirmou, em um vídeo assombroso, que os estudantes não estão provocando estragos nas escolas invadidas. Ao contrário, “abraçam” e até “pintam as escolas”. Só se pintam o sete. Em uma escola de Curitiba, um estudante, Lucas Eduardo de Araújo Mota, 16 anos, foi morto a facadas por um colega depois de uma sessão de drogas.

A depredação e o vandalismo nas escolas invadidas são enormes. Não se tem notícia de nenhuma pintura em nenhuma das centenas de escolas invadidas. Pichações, depredações e orgias sexuais, no entanto, são comuns a maioria delas. Júlio César Ribeiro Pires, pai de Ana Júlia,  a estudante que declarou participar de um movimento “apartidário” é um advogado filiado ao PT desde 2002 .

Todas as invasões de escolas são comandadas por militantes de movimentos de esquerda, em especial, o PT e o PCdoB. Também têm participação ativa o PSTU e o PSOL. Na maioria dos casos são grupelhos, mas que tiram proveito da falta de reação da sociedade. A fala do pai de Ana Júlia é um espanto de cinismo. Confira:

 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Sorry, comments are closed for this post.