Integrantes da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado fizeram uma vistoria na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, na tarde desta terça-feira (17). Eles também visitaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros presos.

Os senadores disseram que as condições do local são adequadas e que o ex-presidente está confiante em demonstrar a inocência. Lula está preso na sede da PF desde 7 de abril.

A inspeção foi autorizada na quarta-feira (11) pela juíza substituta Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba. A solicitação de vistoria, segundo a juíza, foi a quarta feita por comissões parlamentares desde a data da prisão.

Conforme o despacho, a população carcerária do país é de cerca de 700 mil presos, “grande parte em estabelecimentos prisionais que operam muito além do limite de suas capacidades físicas e estrutural”.

“Não há informação recente de diligências seguidamente realizadas por Comissões do Congresso Nacional em tais estabelecimentos, diversamente do verificado em relação ao ora executado”, afirmou a juíza. (G1)

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

One Response to Circo chega a Curitiba: trupe de senadores decide visitar Lula para fazer “inspeção” na sede da PF