lula odebrecht

A força-tarefa da Lava Jato tem certeza que Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira que mais enriqueceu com o roubo à Petrobras, pode entregar muito mais do que tem feito até agora, na negociação do acordo de delação premiada.

O alvo da Lava Jato, depois que Odebrecht começou a falar, é Lula. Os investigadores querem saber tudo sobre o envolvimento de Lula em negócios suspeitos, em troca de vantagens financeira indevidas, e no esquema que transferia dinheiro do Tesouro Nacional à Odebrecht, via BNDES, sem licitação, por meio de financiamento de obras no exterior. A informação é do colunista Cláudio Humberto.

No engenhoso esquema de Lula, obras eram financiadas pelo BNDES em ditaduras sem órgãos de controle, tampouco fiscalização. Apesar de o dinheiro ser do BNDES, órgãos de controle brasileiros não podem auditar obras de Odebrecht no exterior.

Eram “secretos” o contrato do BNDES com a Odebrecht e os “acordos bilaterais” com países como Cuba, Venezuela etc, que os autorizava.

Além da Lava Jato, Lula é investigado pela Operação Janus por tráfico internacional de influência, batalhando obras para a Odebrecht lá fora. Era a Odebrecht também quem pagava aquelas milionárias “palestras” de Lula.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

6 Responses to Com a delação de Marcelo Odebrecht, Lula passou a ser o alvo central da força-tarefa da Lava Jato

  1. Tão logo o Teori libere os processos de Lula e Dilma para Curitiba, tudo deve estar pronto para recebê-los com a eficiência e a efetividade que eles fizeram por merecer.

  2. O problema é que Zavaski é um canalha comunista vendido que está protegendo Lula e o PT, é provável que esse cafajeste do Lula seja protegido pelo Supremo e jamais seja preso.

  3. A democracia será um sistema político sério, Se todos os envolvidos em corrupção e roubo do dinheiro público forem para a cadeia! Pode ser o Lula, a Dilma, os presidentes da câmara e do Senado, ministros, deputados, senadores.., todos sem exceção. Caso contrário, ficará claro, que somente uma intervenção poderá ser a solução para salvar esse país dos comunistas e ladroes!

  4. Somente uma intervenção salvará o Brasil das garras desses corruptos e comunistas!!! Essa democracia que permite aos eleitos a cargo público roubar sem parar, não pode dar certo!!!