Nada é ridículo ou repugnante demais para o PT. A jornalista Eliane Cantanhêde, de O Estado de S. Paulo, revela que Dilma, Lula e o PT, estudam um “grande gesto” para tentar colocar no afastamento da presidente um carimbo de “golpe”. Entre as ideias em estudo estaria a de Dilma se acorrentar a mesa presidencial e obrigar o sucessor a retirá-la a força. Isso poderia acontecer com uso de força policial ou recorrendo a enfermeiros de alguma ala psiquiátrica.

Ao planejar um ato ridículo como esse o PT não está, obviamente, pensando em reconquistar o apoio da população brasileira que se afastou de vez de Lula, de Dilma, do PT e de suas insanidades e roubalheiras. O projeto é criar uma “narrativa” para o próprio PT e o que restou de sua militância, para reforçar a tese do “golpe” com que tentarão combater a versão real do afastamento de Dilma, motivado por uma overdose de incompetência, prepotência e corrupção, que levaram o país a ruína.

É empunhando a bandeira do “partido golpeado” que o PT espera voltar ao poder em 2018 com Lula. Para que essa tese, sem pé nem cabeça, ganhe alguma consistência no futuro, esperam contar com imagens impactantes. A ‘presidenta’ acorrentada a mesa e sendo retirada por policiais ou enfermeiros especializados em transtornos mentais, seria uma delas.

Eliane Cantanhêde, do Estadão, disse que “há um temor, na oposição, de que Dilma articule um ‘gran finale’ para o processo de impeachment e para seus anos de governo. Algo como se acorrentar à mesa presidencial e forçar uma retirada à força do palácio. Algo teatral e dramático para ilustrar sua indignação, gerar imagens fortes e corroborar a narrativa do golpe”.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

0 Responses to Dilma pode se acorrentar a mesa da presidência depois de o Senado confirmar afastamento

  1. Não só a presidenta Dilma, mas toda a sua brilhante equipe, Edinho Silva, Jaques Wagner, Aloízio Mercadante, devem se acorrentar em suas mesas para denunciar para o mundo o golpe de estado que está ocorrendo no Brasil. Um Congresso comprado, um juiz coxinha, golpista e agente da CIA mancomunados para derrubar o primeiro governo de trabalhadores da história do Brasil. Ajudem a denunciar o golpe!

    • PORCOS IMUNDOS
      QUEREM DEIXAR O LEGADO DA VÍTIMA. MAS DEIXARÃO O LEGADO DOS ASPONE MOVIDOS PELO APETITE DE UM PSICOPATA LADRÃO DE ALMA.

    • Voce é ridículo. Vai estudar um pouco J. valadão.Voce é um ignóbil, sem visão e sem cultura.
      Esse governo petista é uma quadrilha de ladrões baratos e inescrupulosos.

    • SO UMA PERGUNTINHA PARA ESCLARECER. :MEDO DE PERDER A “BOQUINHA” QUE TEM NO GOVERNO E TER QUE TRABALHAR?

      • E A CARA DE PAU E FALTA DE VERGONHA DE QUEM NÃO TEM VOTOS ,NÃO GANHAM ELEIÇÕES ,JÁ FAZEM 13 ANOS!!! E OUTRA O POVO , NÃO QUER !!! VOCÊS PODEM TRAMAR O GOLPE ,MAIS NOS POVO , NÃO VAMOS DEIXAR NINGUÉM GOVERNAR !! HIPOCRITAS!!! VCS .NÃO CONHECEM A FORÇA DO POVO !! QUEREM IMPOR UMA CORJA DE BANDIDOS ,SEM VOTOS , GOVERNAR DO O BRASIL!!! DILMA FICA , OU ELEIÇÕES DIRETAS !!!!

    • Milhões de pessoas perdendo o emprego, dezenas de milhares de empresas fechando as portas, juros extorsivos, dólar aumentando, contas de energia e água aumentando, gastança em obras faraônicas, hospitais sucateados, pessoas morrendo em hospitais, educação indo de mau a pior, segurança pública cada vez pior e pra você J. Valadão, tá tudo uma maravilha não? Por certo é porque ganha ao postar babaquices como essa… deve ser mais um MAV compactuado com esse governo corrupto! O PT é como uma seita satânica que não deforma a visão de quem é a favor deles, muito pelo contrário, ele atraí pessoas sem caráter ou moral como você!

      • Hoje vi uma notícia sobre as oessoas que perderam seus emoregos.. doentes, traumatizadas, porque ja comeca a faltar comida na mesa para seus filhos. Pessoas que estao desesperadas e pedindo ajuda psicologica aos que trabalham de graca, em solidariedade aliviando a dos que estao sentindo essa na alma, e tudo isso decorrente a má administração desse governo facista

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk,de novo kkkkkkkkkkkkkk,mais uma vez kkkkkkkkkkkkk.Fala serio Valadão,o bolsa familia continuara,não tenha medo não.

    • Eu mataria por inanição, se se acorrentar todos, deixaria lá, mandava lacrar as salas de maneira discreta, colocava um aguarda em cada departamento para se caso eles desistam da situação vexaminosa para eles. não daria nem agua e nem comida e nem acesso a ninguém da imprensa e o Governo se instalava em outro lugar sem dificuldades, quando resolvessem acabar com a palhaçada mandava desinfetar as salas e tocava meu Governo!…Existe um dito popular que caberia a situação: – A Caravana do Qzar passa, enquanto os cães raivosos ladrão.

    • Todos acorrentados . E daí direto para a cadeia. Só saem quando devolverem o que roubaram…

  2. Bom dia! O que se espera de pessoas tão orgulhosas, vaidosas, gananciosas e prepotentes? Atos extremos, violentos, pueris, vingativos ou hipocrisia exponencial. Mas a Lei de causa e efeito, que é uma Lei da Física e Divina, está aí para corroborar, que a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória. O que ocorre no país não é por acaso, por isso merece ampla investigação. Mas o povo brasileiro precisa aprender a pensar, desde que só foram às ruas no momento que o desemprego se expandiu e começou a doer no bolso, no estômago, na dignidade. Precisamos aprender a ser cautelosos, conhecer a vida pregressa dos candidatos e essa hora conflituosa é o momento para refletir. O PT e aliados, tentaram banalizar o mal, paralisar boa fatia da população com a perplexidade, a raiva e o medo. Estimularam, despertaram nas pessoas o que elas tem de pior: a inveja, o materialismo, a ganância, o egoísmo, a vaidade, a violência. A muitos eles pegaram pelo estômago, pela preguiça e pela ignorância. “A cada um será dado segundo as suas obras.”

  3. BEM QUE ELA PODERIA SE ENFORCAR NESTA OU SEJA SE SUICIDAR COMO FEZ GETÚLIO VARGAS ” BRASIL AGRADECE ” !

  4. OLHA PESSOAL, É RIDICULO MAS POSSUIDA PELA LOUCURA COMO ELA ESTA É ATE POSSIVEL QUE SE ACORRENTE MESMO NA CADEIRA. SERIA O GRAN FINALE DELA E DO PT

  5. Que ela é psicopata pra fazer isso ninguém duvida. Aproveita e se mata. O Brasil agradece!

  6. Lula em 2018 ???? Espero que em 2018 ele já esteja em na República de Curitiba com seus companheiros !!! E sobre a ” presidenta” os enfermeiros já estão atrasados!!!

  7. Não sabia que a presidenta tinha vocação para o teatro.
    Quem sabe, esta seria a sua próxima atuação mal sucedida…

  8. J. O que é Mito:

    Mito são narrativas utilizadas pelos povos gregos antigos para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza, as origens do mundo e do homem, que não eram compreendidos por eles. Os mitos se utilizam de muita simbologia, personagens sobrenaturais, deuses e heróis. Todos estes componentes são misturados a fatos reais, características humanas e pessoas que realmente existiram.

    Um dos objetivos do mito era transmitir conhecimento e explicar fatos que a ciência ainda não havia explicado, através de rituais em cerimônias, danças, sacrifícios e orações. Um mito também pode ter a função de manifestar alguma coisa de forma forte ou de explicar os temas desconhecidos e tornar o mundo conhecido ao Homem.

    Mito nem sempre é utilizado na simbologia correta, porque também é usado em referência as crenças comuns que não tem fundamento objetivo ou científico. Porem, acontecimentos históricos podem se transformar em mitos, se tiver uma simbologia muito importante para uma determinada cultura. Os mitos têm caráter simbólico ou explicativo, são relacionados com alguma data ou uma religião, procuram explicar a origem do homem por meio de personagens sobrenaturais, explicando a realidade através de suas historias sagradas. Um mito não é um conto de fadas ou uma lenda.

    A mitologia é o estudo do mito, das suas origens e significados. Alguns dos mitos mais conhecidos fazem parte da mitologia grega, que exprime a maneira de pensar, conhecer e falar da cultura grega. Fazem parte da mitologia grega os deuses do Olimpo, os Titãs, e outras figuras mitológicas como minotauros e centauros.

    Um mito é diferente de lenda, porque uma lenda pode ser uma pessoa real que concretizou feitos fantásticos, como Pelé, Frank Sinatra, etc. Um mito é um personagem criado, como Zeus, Hércules, Hidra de Lerna, Fênix, etc.ala

  9. Ninguem percebeu que este blog e ironico? Olhem a expressao do dono do Blog. Voces estao tão possuidod pelo ódio que estao embarcando em qualquer conversa. Cuidado! O Time do Temer, Bolsonaro, Cunha , maluf , sao aqueles que defendem o Ulstra. Nao se esqueçam que ja lutamos muito por liberdade neste país. Nunca se prendeu tanto corrupto, mas agora que chegou ate os Psdb querem tirar a Dilma e interromper a lava a jato. Gente, reflitam, estao tirando uma presidente qua nao cometeu nenhum crime para entregar a chave da casa para os bandido.

  10. Pois se eu fosse o Temer, deixava ela lá, isolada. Proibia o acesso da imprensa, liberado apenas os “tratadores”. Se quiser ir no banheiro, usa o pinico. Ninguém precisa sentar numa cadeira estofada para ser presidente. Um estadista de verdade governa o país até sentado num banquinho.