temer dilma

Em evento do Dia do Trabalho, promovido neste domingo (1º) na capital paulista pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), a presidente Dilma Rousseff deve anunciar reajustes de cerca de 5% na tabela do Imposto de Renda na Fonte, que não foi corrigida neste ano, e nos benefícios do Bolsa Família. A ideia é sabotar e tornar inviável o governo de Michel Temer.

A petista tomou a decisão de lançar uma espécie de “pacote de bondades” na sexta-feira (29), mesmo diante das resistências da equipe econômica do governo, que avaliava não haver espaço para promover novos gastos. Trata-se de medidas tomadas com o objetivo de sabotar o governo do sucessor, Michel Temer, e tentar deixar o PT bem na foto. O Brasil pagará a conta com mais crise.

De Carlos Eduardo de Freitas, ex-diretor do Banco Central, Carlos Eduardo de Freitas, comentou a intenção de Dilma de aumentar o Bolsa Família no apagar das luzes de seu governo ao blog O Antagonista:

“É uma canalhice. Dilma quer sabotar o novo governo sem vergonha alguma. É uma coisa horrorosa. Nunca vimos nada igual no país. Ela agora vai querer ver o colapso. Isso não merecia nem comentário.”

O secretário do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira chegou a ponderar a dificuldade de anunciar as medidas sem a revisão da meta fiscal para 2016. “Esse assunto [reajuste do Bolsa Família] poderá ficar para quando a nova meta [fiscal] for aprovada”, disse.

Diante da possibilidade de ser afastada do cargo no próximo mês, a presidente pretende fazer um aceno efetivo à base social da legenda e um contraponto ao vice-presidente Michel Temer, que quer fazer um pente-fino em programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

Em relação ao Bolsa Família, havia no orçamento R$ 1 bilhão reservado para o reajuste do benefício, mas que acabou sendo remanejado para outras áreas diante dos cortes de despesas efetuados neste ano. Dilma vai aumentar o benefício sem previsão orçamentária. É mais um crime.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

0 Responses to Dilma sabota Temer. Um aumento criminoso do Bolsa Família

  1. em mais de 5 anos de governo nao fez so levou o brasil ao inferno, na saida que ganhar credibilidade que nunca teve as custas dos outros, mas da nada nao o povo sabera quem e essa anta que estava governando o braasil com Lula por tras, e nao tenham duvida, essa mulher nunca governou nem sua familia, lamentavel

    • ESSE É O PARTIDO QUE O POVO SEMPRE DISSE QUE É ODOS TRABALHADORES, HOJE MILHÕES ESTÃO SEM TRABALHO E SEM EXPECTATIVA DE TRABALHO, É LAMENTÁVEL QUE UM PAIS CHEIO DE BELEZAS , PASSA SER O PAIS DA CORRUPÇÃO.

  2. Governo cleptocratas, tem 3.279 funcionários só na presidência da República! Tem assessores e comissionados apadrinhados sem concurso em todo o Brasil, número suficiente para pagar a conta! Vamos fazer uma faxina em todas as Secretarias de Governo e no 2° e 3° escalão da república. VIVA O BBRASIL!

  3. Governo cleptocratas, tem 3.279 funcionários só na presidência da República! Tem assessores e comissionados apadrinhados sem concurso em todo o Brasil, número suficiente para pagar a conta! Vamos fazer uma faxina em todas as Secretarias de Governo e no 2° e 3° escalão da república. VIVA O BBRASIL!
    Governo cleptocratas, tem 3.279 funcionários só na presidência da República! Tem assessores e comissionados apadrinhados sem concurso em todo o Brasil, número suficiente para pagar a conta! Vamos fazer uma faxina em todas as Secretarias de Governo e no 2° e 3° escalão da república. VIVA O BRASIL!

  4. Governo cleptocratas, tem 3.279 funcionários só na presidência da República! Tem assessores e comissionados apadrinhados sem concurso em todo o Brasil, número suficiente para pagar a conta! Vamos fazer uma faxina em todas as Secretarias de Governo e no 2° e 3° escalão da república. VIVA O BRASIL!

  5. ISTO É UMA VERGONHA, ISTO É INCONSTITUCIONAL, PARA CONCESSÃO DE QUALQUER BENEFÍCIO COM O ERÁRIO PÚBLICO, É PRECISO TER ESTE NUMERÁRIO EM CAIXA PARA TAL FINS. SERÁ QUE O DIGNÍSSIMO JURISTA COMO SE DIZ, O TEMER, NÃO PODERIA ESCLARECER ISTO ? TUDO FARINHA DO MESMO SACO, RESULTADO, SE ACONTECER ESTA DESGRAÇA, A SOCIEDADE BRASILEIRA IRÁ PAGAR, EM FORMA DE AUMENTO DE IMPOSTO, E O TEMER SE CHEGAR LÁ, ASSIM O FARÁ, PARA JUSTIFICAR ESTE CRIME ??? DIGA A RESPEITO… PEDRO BAIANO, 78a, COM VERGONHA DESTA GENTE…….

  6. naõ devem deixar ela fazer isso! o senado tem que barrar essa loucura! ela deve ser destituida do cargo a pontapés se fizer isso!

  7. Usar o bolsa família para se eleger e anunciar reajuste de cerca de 5% nos beneficios do bolsa família isso é golpe.A idéia da Dilma Rousseff é sabotar o governo Michel Temer.

  8. Uma presidenta na condição dela, não deveria ter autonomia nenhuma. Que o senado barre qualquer tipo de aumentos e gastos. Pois a intenção dele é prejudicar mais ainda as finanças do país.

    • Sim Marisa, pois sairá do bolso de quem trabalha o dinheiro para pagar mais este desatino desta psicopata!O dinheiro de quem trabalha para a bolsa de quem não trabalha! Menos dinheiro para a educação para a saude e para tudo o mais!!! No apagar das luzes, esta mulher não está satisfeita com a devassa que fez nos cofres publicos!Deus salve o Brasil!

  9. Virou palhaçada a politica,em vez de melhoria so desemprego,então porque não solta logo uma bomba e acaba logo com o Brasil.políticos so se benéficia enquanto a população se lasca.PT partido dos desemprego.

  10. É UMA PIADA ESTE GOVERNO, DEPOIS DE SAQUEAREM UMA EMPRESA PETROLÍFERA, AINDA ACHAM QUE NÃO SABEM DE NADA, NÃO OUVIRAM NADA E NÃO VIRAM NADA…PELO AMOR DE DEUS…QUEM GOSTA DE GANHAR DINHEIRO NÃO PODE ENVOLVER-SE COM POLITÍCA…