A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ‘presidenta’ do Partido dos Trabalhadores, se tornou motivo de chacota nas redes sociais devido a suas seguidas tentativas de emplacar “fake news” a partir de leituras equivocadas, ou mal-intencionadas, de eventos registrados nas redes.

A última besteira de Gleisi Hoffmann foi interpretar a música do cantor Léo Santana, “Vai dar PT”, que conta a história de uma moça que enche a cara com um coquetel de destilados e vai sofrer ‘pt’ (perda total) como um apoio ao Partido dos Trabalhadores. “Léo Santana puxa “Vai dar PT” após cumprimentar Rui (Costa) no Campo Grande”, twitou Gleisi. 

Além de interpretar um conceito negativo como positivo, Gleisi enxergou no cantor um fã do governador petista da Bahia, Rui Costa dos Santos que teria sido convidado a subir no trio elétrico ao som do “vai dar pt”. 

“Reconhecimento da boa administração do governo do PT na Bahia…”, tuitou a lunática petista com o link para o site bahia.ba.”

Na letra, o cantor fala de uma moça de 18 anos que vai para um baile “afim de se envolver”. “Foi pro baile muito louca/ Afim de se envolver/ Ela só tem 18 anos/ O que vai acontecer? Cer, cer, o que vai acontecer?”, pergunta o pagodeiro para logo em seguida afirmar: “Vai dar PT, vai dar/ Vai dar PT, vai dar”. Na gíria, o PT da música está associado ao fato de uma pessoa ficar muito bêbada a ponto de cair, vomitar. “Misturou tequila, whisky, vodka/ E a mina vai embrazar”, prossegue a música. “Ela vai dar PT, vai dar” finaliza a letra.

A mancada do “vai dar pt” é a terceira de uma sequência. Primeiro Gleisi interpretou uma mensagem de solidariedade a um europeu ferido, Luca, como uma inequívoca manifestação de apoio dos times de futebol da Europa ao ex-presidente delinquente, Lula. Depois massificou uma notícia, obviamente falsa, que dizia que o ‘presidente’ (sic) da ONU, estava ameaçando (sic) o Brasil por causa da decisão judicial de apreender o ‘passaport’ (sic) de Lula. Garimpar as redes sociais de Gleisi em busca de sandices, besteiras, burrices e fake news é um passatempo que está fazendo a alegria de muita gente.

 

 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Sorry, comments are closed for this post.