O juiz federal Sergio Moro participou na noite desta terça-feira (26) do jantar de gala em Nova York, promovido todos os anos pela revista americana “Time” para homenagear as 100 pessoas mais influentes do mundo, de acordo com a publicação. A jornalistas da TV Globo, ele afirmou que a “Operação Lava Jato não é seriado de TV, que tem que ter capítulo toda semana”, ao ser questionado sobre se as investigações estavam paralisadas nas últimas semanas.

Moro é o responsável por julgar as ações penais em primeira instância da Operação Lava Jato, que tramitam na 13ª Vara Federal de Curitiba. O juiz é o único brasileiro na tradicional lista. Ele aparece na mesma categoria que líderes políticos internacionais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os dois principais candidatos a sucedê-lo, Hillary Clinton e Donald Trump, a chanceler alemã Angela Merkel e os mandatários da Rússia, Vladmir Putin, e da China, Xi Jinping.

“Essa seleção honra muito a instituição, o trabalho institucional, isso eu tenho sempre dito, e acho que é o reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção. Essa perspectiva eu acho muito positiva”, disse, em entrevista à TV Globo. Ele estava acompanhado da mulher, a advogada Rosângela Wollf Moro.

 

“Sergio Moro é apenas um juiz, mas de um processo envolvendo um escândalo de corrupção tão grande que poder derrubar um presidente e talvez mudar a cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país”, escreve a publicação sobre o magistrado, na edição da revista sobre a lista, divulgada na semana passada. (Uol)

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

0 Responses to Homenageado em Nova York, Moro diz que Lava Jato pode mudar o Brasil

  1. gracas a deus pelo menos uma pessoa p representar nosso pais la fora e vamos todos trabalha em pro a voc moro

  2. Vergonha para o Brasil esse juiz! Vai lá fora falar mal do país, dizer que só ele pode nos salvar. Cabotino, está se lançando candidato a presidente. Era só o que faltava um conhecido agente da CIA, coxinha, golpista e fascista querer presidir um país que já foi comandada por gente do calibre de um Lula, primeiro presidente trabalhador da nossa história. Um homem que tirou 36 milhões da pobreza. Esse juiz neoliberal, mancomunado com os bancos, e com as petroleiras do Império, que o bajula com balangandãs, quer entregar nosso pré-sal para os americanos. Abram o olho brasileiros!

    • J. Valdão, abra os olhos você, só se defende corrupção quem é corrupto também. Sérgio Moro é um exemplo para o nosso país. Que bom que ainda há homens íntegros, honestos e de valor nesse país e que não são todos como Lula, envolvido em diversos crimes de corrupção (petrolão, mensalaão, atibaia,) e ainda homicídio ou como você que os apoia. “Lula presidente tralhador” Quanto te pagaram para você vir aqui escrever bobagens?

      • Esse J.Valadão, deve ser um petista revoltado ou está com medo de ter que voltar a trabalhar, pois está acostumado à mamar nas retardo governo com esse bolsa família.

        • É isso mesmo Sueli, a estratégia do PT agora é usar o nosso dinheiro para pagar esse tipo de gente para ficar escrevendo essas coisas no facebook e nos sites globo, folha, estadão, com intuito de dizer que a população está dividida. PT foi a pior coisa que a aconteceu ao país, um câncer maldito. Eu te digo, trabalho em desde dos meus 12 anos de idade e esse partido nunca foi o “partido dos trabalhadores” e sim o partido dos ladrões.

    • Cala a boca mortadela azeda, vai cantando seus panis de bunda ora cair fora, oq o pior ta por vir. Ladrões jjjjjjkkj

  3. Valadão! Quanta imbecilidade!
    Lula trabalhador??? Chefe da facção com o Pai José de Abreu que representou verdadeiramente o que ele é!!!

  4. SÓ QUERIA SABER SE LÁ EM CUBA , QUE DIZEM SER UM PAÍS COMUNISTA, SE UM GENERAL GANHA O MESMO SALÁRIO DE UM SOLDADO, OU DE UM OPERÁRIO E QUERO SABER TAMBÉM, SE AS MORADIAS DE AMBOS SÃO TUDO PADRONIZADAS? SE FOR DEVE SER UMA MERDA MORAR LÁ, POIS O BACANA DO CAPITALISMO É A COMPETIÇÃO, DOS MAIS BEM PREPARADOS, DOS MAIS INTELIGENTE , ISTO GERA CRESCIMENTO E MAIS EMPREGOS ,SAÚDE, EDUCAÇÃO SEGURANÇA Etc…..