O candidato Fernando Haddad está em Curitiba nesta segunda-feira, 1.º, e cumpre mais uma agenda de campanha: visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pela Lava Jato. e preso na sede da Polícia Federal. E já cumpriu a rotina nove vezes antes de ser candidato e outras quatro depois que foi confirmado para substituir o ex-presidente na disputa. Depois da visita, Haddad fará mini-comício no centro de Curitiba.

Os encontros frequentes têm exigido da campanha do candidato explicações sobre qual seria o papel do ex-presidente diante de um eventual governo Haddad. E se a vitória seria ou não acompanhada de um indulto presidencial a Lula.

Haddad já afirmou publicamente que não concederia o indulto, mas porque essa não é a vontade do ex-presidente, que preferiria aguardar por um novo julgamento para provar sua inocência. Já sobre a participação de Lula, caso vença a eleição, o candidato tem sido mais claro, afirmando que o padrinho político “será um grande conselheiro”. O presidenciável petista também já declarou que não deixará de fazer as visitas caso vença a eleição.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Sorry, comments are closed for this post.