vallisney

Nos bastidores do Judiciário se trava uma espécie de disputa. Qual juiz vai decretar, afinal, a prisão do ex-presidente Lula: Sérgio Moro ou o juiz Vallisley de Souza Oliveira. Foi Vallisley quem tornou Lula réu por tráfico de influência. Chamado de “juizeco” por Renan Calheiros, Vallisney é ousado, autorizou a Operação Métis, que prendeu policiais do Senado que estavam fazendo operações antigrampo para inutilizar escutas autorizadas da Polícia Federal da casa de senadores.

Foi por suas mãos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornou réu numa ação em que é acusado de ter feito tráfico internacional de influência em favor da Odebrecht. No mesmo caso respondem ainda Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo que leva seu nome, e outras nove pessoas. Assim, é pelas mãos de Vallisney que Lula, Marcelo e os demais devem conhecer suas sentenças.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

2 Responses to Juiz concorrente de Moro ameaça Lula. Vallisney tornou ex-presidente réu por tráfico de influência. Quem vai prender Lula?

  1. Não importa quem o prenda, o importante é que a justiça seja feita e que haja amplo direito de defesa. Se por um lado é fundamental que se evite a prescrição, como está prestes a ocorrer com o Renan, por outro é essencial que a sentença não seja reformada nas cortes superiores, já que os marqueteiros do PT transformariam este evento em prova da santidade do Lula e está cheio de parvos, loucos para acreditar nisto.