lula e marina

Embora façam campanha separada o ex-presidente Lula e a comandante da Rede, Marina Silva, tem a mesma obsessão: exigem eleições presidenciais já. O projeto ganhou o apoio de Dilma Rousseff que foi convencida a admitir a hipótese da renuncia para permitir a antecipação das eleições.

Se tudo correr conforme Lula e Marina desejam, Dilma deve anunciar sua renúncia em meio a um pronunciamento dramático e o anúncio de medidas bombásticas (libertação de presas, novos aumentos para as bolsas), antes da decisão do Senado de afastá-la por 6 meses.

A renúncia viria junto com a convocação de novas eleições a partir da denúncia da ilegitimidade do vice-presidente, Michel Temer (PMDB), para exercer o comando do país, seguindo a tese, amplamente defendida pelo PT e seus aliados na mídia chapa branca, de que o vice teria cometido os mesmo delitos que justificam o afastamento de Dilma.

A convocação de eleições presidenciais, que devem coincidir com as de prefeitos e vereadores, marcadas para este ano, teoricamente, seria altamente benéfica para Lula e Marina. Apesar de todos os desgastes e até da possibilidade de prisão por envolvimento em lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, Lula aparece na frente na maioria das pesquisas. A segunda colocada é Marina Silva.

Lula, segundo confidencia aos aliados mais próximos, acredita que só superará o desgaste político com uma eleição. “Eu  só confio nas urnas”, repete a todos interlocutores.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

0 Responses to Lula e Marina exigem eleições já. Ex-presidente diz que só confia nas urnas

  1. O presidente Lula e a companheira Marina tem razão! A verdade está nas urnas, tem que votar! Os coxinhas tem medo do que, de enfrentar o presidente nas urnas? Pois vão ter que enfrentar. Agora, ou em 2018. E podem saber, Lula vai ganhar. Aposto com quem quiser.

    • Que droga..tem pessoas que ainda apoia o molusco…um verdadeiro vagabundo que na época da ditadura era dedo duro e entregava trabalhadores que dizia defender..vai saber..gente com merda na cabeça em lugar de cérebro…..

    • Vai ganhar pq vai roubar novamente, como ja foi mostrado. Por isso ele quer urna eletrônica.

  2. “Lula e Marina” existe para tentar postar Marina como cúmplice, mas onde está o “Dilma e Temer” quando é para falar dos DOIS que se elegeram depois de maquiar toda a Economia do País?

    Qualquer “blogueiro” de respeito seria mais imparcial. Este blog, não passa de um lugar onde você coloca o que você quer colocar e não a verdade. Uma pena saber que tem gente que realmente deve concordar com você.