Tudo indica que Lula não será preso, mesmo quando for condenado em 2ª instância.

Quem articula livrar da cadeia o Chefão é Gilmar Mendes, que mudou de ideia sobre a prisão dos condenados em segundo grau.

Há alguns meses o ministro vinha preparando o bote contra a Lava Jato.

Agora chegou a hora.

O Globo entrega a fala fatídica de Gilmar:

“O ministro Toffoli fez um avanço que eu estou a meditar se não devo também seguir, no sentido de exigir pelo menos o exaurimento da matéria no STJ. Nós tínhamos aquele debate sobre a Defensoria Pública, que dizia que muda muitos julgamentos ou consegue uniformizar em sede de STJ. De modo que esse é um tema que nós temos talvez que revisitar”.

 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

7 Responses to Mais um golpe contra a Lava Jato. Gilmar Mendes prepara nova manobra para evitar prisão de Lula

  1. A sociedade precisa se mobilizar para pedir o impeachment de ministros que são contra a Operação Lava Jato, e que são a favor da proteção de corruptos. O Brasil precisa se curar desse câncer chamado corrupção.

  2. Hum absurdoooooo!!! Temos que sacar esses bandidos que só sabem proteger a outra classe de bandidos corrúptos,o lula pode estar prometendo uma das fazendas por defendê-lo…

  3. Continuo a defender que as pessoas de bem deste país, demonstrem toda sua indignação em todas os logradouros públicos e particulares frequentados pelo ministro Gilmar Mendes, ele precisa ser tratado como traidor e criminoso que é, para que nos previnamos quanto a surgimento de novos personagens nefastos como ele. Exagerou, passou do ponto.