A Rua Doutor Faivre, uma das mais importantes do centro de Curitiba está bloqueada desde ontem pelo MST. Os sem-terra arrancaram paralelepípedos para fixar as bases de um acampamento com dezenas de barracos que montaram no meio da rua. Com isso impedem moradores de circular e o comércio de funcionar. O objetivo é tentar intimidar a cidade que vai receber Lula no próximo dia 3. Ele vem depor ao juiz Sérgio Moro sobre o sítio de Atibaia e o tríplex do Guarujá. O MST quer mostrar que Lula tem um “exército” e não pode ser tratado como um cidadão comum. Eles exigem que o companheiro seja totalmente inocentado.

A truculência e prepotência do MST está provocando imensa revolta em Curitiba. Cidadãos que recebem multas por qualquer tipo de deslize no trânsito não se conformam que um movimento possa fechar uma rua e provocar danos em uma via pública sem sofrer qualquer tipo de punição. Apesar de existir gente que se dizia disposta a tirar os sem-terra da rua “no braço”, prevaleceu a ideia de mostrar que a cidade apoia a Lava Jato, e o juiz Sérgio Moro e exige a condenação de Lula. Uma forma de expressar esse sentimento é a colocação de bandeiras dos Brasil nas fachadas das casas e apartamentos.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

44 Responses to MST mantém ocupação de rua em Curitiba e exige que o “companheiro Lula seja inocentado”. Curitibanos reagem

  1. O Lula, fez do Brasil uma latrina, se outros movimentos, por exemplo contra a corrupção a polícia já tinha tirado a pau, como é o exercito de um vagabundo ladrão pode, como se mede os valores no Brasil, (invertidos).

    • Tem toda a razão e lucidez nesse seu comentário. Onde já se viu tamanha barbaridade? O que é feito da Polícia que já devia ter “catrafiado” esse bando de marginais do MST e metê-los todos “a ferros”… Parabéns pela sua oportuna intervenção

  2. Só no Brasil um político safado com o Lula tem gente que o defenda, mas isso é porque eles perderam a teta do governo, ganhando sem trabalhar, só vivendo de maracutaias. O povo, que trabalha, esse ganha uma droga de salário e não tem direito a reclamar, mas essa horda do MST pinta e borda e o povo, cordeirinho, não faz nada!

    • ME AGUARDE PORQUE NO DIA 03/05 ESTAREI AI , ME SOLIDARIZANDO COM OS COMPANHEIROS, E COM LULA, ESSE PAIS TEM MILHÕES DE LULA. E NÃO PRECISAMOS PROVAR NADA PORQUE TEMOS CONVICCÃO, QUE AS DELAÇÕES NÃO PASSAM DE UM ACORDÃO, DO GOVERNO TEMER, DO MINISTERIO PÚBLICO, E JUDICIARIO, PARA TIRAR LULA DA DISPUTA ELEITORAL EM 2018

  3. Pelo mal que esse tal de lula causou ao país deveria estar condenado à prisão perpétua!

  4. Alguém com certeza, e não é difícil se descobrir que, está patrocinando esses vagabundos corruPTos. Seria bom que lhes sentassem o reio e os retirassem a força por pertubação da ordem pública.

  5. OLHA ! AI NESSE MEIO SO TEM BANDIDO E O CASO DELES É FACIL DE RESOLVER É SÓ ME DA UM FUZIL COM 5.OOO.OO MIL TIROS POR MINUTO E ME LEVAR ATE ONDE ELES ESTA ,TE GARANTO QUE COM 1 MINUTO ESTARA RESOLVIDO O PROBLEMA .AI TRAZER AS CARROÇAS PRA PEGAR O LIXO QUE VOU DEIXAR E PRONTO…MAIS NAO ACREDITO QUE A POLICIA VAI DEIXAR ACONTECER ISSO EM CURITIBA,

  6. Falta coragem moral do Prefeito e do Governador para tirar essa turma de baderneiros do meio da rua. Qualquer protesto é aceitável desde que não afronte a Ordem estabelecida pelo poder público(que é a lei) O Império da lei assegura a todos o direito de ir e vir e estabelecer seu direito de trabalhar. Em detrimento de poucos, muitos não podem ser afrontados e ficar com seus direitos afetados sem a autorização ou passividade de agentes públicos. O Cargo exige atitudes. Fica a a dica: Se o administrador é fraco e tem medo de tomar atitude em benefício da maioria, não é digno do seu voto)

  7. “O fanatismo e a irracionalidade andam de mãos dadas. O fanático é irracional a ponto de acreditar que seus propósitos são justificados.”
    Vinícius Tadeu

  8. O Estado, através de seus representantes políticos ficam calados sobre esta invasão, por uma turba que não tem registro e organização legal, são apenas um “bando de desocupados” patrocinados pelo PT???? A Prefeitura fica calada?? Onde está a fiscalização e proibição em fechar ruas da cidade??? A polícia está fiscalizando e patrulhando essa gente???? O Exército está de plantão para intervir em uma ‘GUERRA CAMPAL”???? O povo de Curitiba está nas mãos desta turba e ninguém a defende??? O que é isso senhores deputados, vereadores, secretários de segurança etc??? Vão ficar calados??? Queremos pelo menos um esclarecimento do que vocês estão fazendo. Merecemos proteção, pois nós pagamos seus salários. Esse meu comentário não chegar a autoridade nenhuma, e se chegar ele manda colocar minha mensagem no rolo de papel higiênico. QUE PAÍS É ESTE????? sERÁ QUE ESTE CALVÁRIO NÃO VAI ACABAR NUNCA, PARA QUE A POPULAÇÃO HONESTA, BATALHADORA, POSSA SEGUIR SUA VIDA EM PAZ??? Pronunciem-se autoridades. Ou será que temos agora só “OTORIDADES”. Capo

  9. JÁ FIZ MEU COMENTÁRIO e na hora de publicar foi deletado. Cesar, este Site é uma merda. Você deve fazer parte desta bosta de PT. Capo

  10. TEREI A MAIOR VERGONHA DE CONTAR ISSO NO FUTURO AOS MEUS NETOS, BISNETOS…
    O lula TEVE O DESCARAMENTO DE PASSAR A VIDA INTEIRA CHAMANDO OS MILITARES DE DITADOR!!
    CADE O EXÉRCITO, ISSO NÃO É BOM PARA OS TRABALHADORES HONESTOS!

  11. Ate quando vamos suportar a provocação desses vagabundos? A policia precisa tomar providencias e retirar da rua esses vandalos inúteis.

  12. FICA MAIS UMA VEZ PROVADO O QUANTO O lula DESVIOU DOS REAIS TRABALHADORES BRASILEIROS , EM PLENO DIA ÚTIL ESSES CARAS A DISPOSIÇÃO DO VERME DITADOR lula!!!

  13. Sempre afirma temos que castrar as prostitutas, senão,os filhos delas aumenta o exército do lula, com dinheiro roubado, impostos obrigatórios,este filho da puta está mantendo o exército deles, mas simples. 1. Pedir documentos deve ter ficha na polícia, 2 polícia tem que. Liberar o tráfico. De autos e pedestre. 3 dar um pau neste filhos da putas para ir trabalhar ou justificar como comem aonde conseguiram o material estão de posse, nota fiscal, a origens, que Curitiba não é o cu da Maria Joana.osv

  14. “LULLAPALLULA”: Fim Definitivo Da Mistificação Ideológica Do Analfabeto!!!

    O Papagaio de Pirata socialista bolivariano, representante demagógico das pretensões perversas, sádicas e genocidas da New World Order no Brasil, Don “LullapaLulla” Ratão, não possui, diante de tamanhas evidências de seu compromisso político com a corrupção institucional, nenhum argumento razoável e verossímil de defesa frente à transparente comprovação de sua liderança nas negociações exposta nos vários depoimentos que fundamentam os processos de acusação:

    O sítio que elle sempre negou propriedade fora objeto de negociação com a Odebrecht vis-à-vis, caracaraí, defronte o dono da empreiteira mencionada. Se Don “LullapaLulla” Ratão, esse gavião-carrapateiro, for posto frente a frente com seu principal acusador, Emílio Odebrecht, terá, esse predador nacional a cara-de-pau de negar as acusações???

    A lógica ideológica mortadela de apoio ao Analfabeto populista Don “Lullapalulla” Ratão (DLR) arruinou-se definitivamente, de uma vez por todas. Por que o apoio mortadela a Don “Lullapalulla” Ratão??? Sem elle, os movimentos sociais mortadelas não teriam senão o anonimato absoluto de suas comunidades ou terreiros reivindicativos de privilégios que o Estado (qualquer Estado) não possui obrigação de fornecer.

    O Estado patriarcal exigido e pleiteado via litígios no campo e nas cidades pelo movimento quadrilheiro “Sem Terra”, possui a função social de encrespar os ânimos e agitar o interior relvado do país e suas cidades, conduzindo os terroristas “Sem Terra” à condição de manada a exigir o apoio e o aboio demagógico do vaqueiro Analfabeto que conduz a alcateia bovina aonde elle deseje conduzi-la.

    O bando bolivariano de analfabetos não se presta a outra coisa que não seja à solicitação exigente do privilégio de sair do anonimato provinciano e capiau da condição de habitantes da paisagem suburbana (rural e urbana) que não dispõe de outro horizonte ou janela, senão o deserto interior bovino de uma subjetividade de ruminantes.

    Enquanto “Don LullapalLulla Ratão” se expõe à sociedade brasileira como não sendo mais do que um Analfabeto que nunca quis outra coisa senão fazer parte dos privilégios das “zelite” que elle sempre condenava via verborragia desvairada. Elle camuflava esse desejo incontrolável de fazer parte das “zelite” com palavreado de suposta defesa dos interesses sociais dos miseráveis, tirando o máximo de proveito deles em seus atos de enriquecimento ilícito.

    É criminosa e ilusória a palavra que promete tudo que não pode nem deve cumprir. DLR camuflou a inveja e a ganância pessoal mascarando-a, ocultando e dissimulando suas intenções pessoais e sociais, as mais covardes, com falatório de palanque, a esconder debaixo dos tapetões salvaguardas, o monopólio dos privilégios de sua condição política de presidente da República Socialista do Brasil ainda não proclamada.

    DLR não passa de um homúnculo liliputiano, um pigmeu carente de grandeza de alma e de propósitos, pessoal e social, que usa seus asseclas mortadelas para implementar uma política côncava e convexa de corrupção convencional, cerimoniosa e corporativa bolivariana. Com elle na prisão a Corte Suprema, os juízes do Supremo Tribunal do Foro (STF) perderão a função de apoio à criminalidade legislativa do “foro especial” para criminosos do colarinho branco. E os demais.

  15. Esses que hoje reclamam bateram panelas, saíram ás ruas, impediram o transito, gritaram fora Dilma, e acharam bonito.
    Isso que esta acontecendo é só uma amostra do que virá em 03/05/1.917.

    Serão mais de 50.000 brasileiros “defendendo LULA”.

  16. Ué, mas onde estão essas bandeiras do Brasil em apoio ao Moro? Apesar do tucanistão do sul ser realmente morista, essa parte a matéria ficou devendo.

  17. E SE PRECISAR TIRAR NO BRAÇO MESMO, ESSA CONVERSINHA DO POLITICAMENTE CORRETO JÁ DEU O QUE TINHA DE DAR! E POR ESSES VAGABUNDOS PARA CORRER! ELES QUEREM SE TORNAR MARTIRES! ENTÃO CRIAM UMA SITUAÇÃO DESTA PARA SE DIZEREM INJUSTIÇADOS E POR TABELA VITIMIZAR A SI MESMO E AO LULA(LADRÃO), SE A CABAR O TRABALHO DO IR A TEMPO VOU PARA CURITIBA E SE PRECISAR SAIR NO BRAÇO COM ESSA GENTE SAFADA!

  18. Eu acho que o prefeito Rafael Greca tem que recorrer á Justiça e juntos mandarem estes desocupados para alguns metros a diante do inferno, para pouco prá lá da casa do cachorro, menos trancando ruas e avenidas em apoio a este bandido. Pessoal, isso não é mais nada além de apologia ao crime. Políciais Militares, amei quando teve aquele evento Polícia x bandido aí no Centro Cívico e os senhores usaram gás de pimenta e bala de borracha. Etááááá! Sem chance de repetir?

  19. Não poderiam deixar essa cambada de desordeiros acampar no centro da cidade. Porque não conseguem uma reintegração de posse para que a população possa ir e vir nesse espaço, e não ter que ficar com medo desses merdas. Borracha neles.

  20. Só colocar bandeiras não vai resolver o problema. A secretaria de segurança tem o dever de proteger a cidade e seus moradores. Como cidadãos pagadores de impostos, exigimos a imediata retirada destes bandidos de nossa cidade e a rua seja devolvida para os moradores.

  21. É um absurdo o que esses Malandros,que4 estão sem terra,porque não trabalham,impedir os cidadãos de Curitiba de circular livremente pelas ruas que são pagas por seus impostos,esse bando de vagabundos,tinha que cobrar do Sr Lula as terras que nnão possuem,pois não é possível que em 13 anos desse partido de corruptos no poder,eles não conseguiram suas terras.

  22. Se os órgãos públicos responsáveis por medidas de se manter a ordem pública através da expulsão destes baderneiros é porque estão apoiando o MST e o Lula.
    O Brasil precisa apoiar Curitiba e o Juiz Sérgio Moro, por favor, manifestem sua indignação por esta invasão.

  23. CUSTO A CRER, TAMANHA IGNORÂNCIA, ONDE ESTÃO NOSSAS AUTORIDADES E NOSSAS LEIS. ISTO É UMA AFRONTA AO ESTADO DE DIREITO E A DEMOCRACIA. APLIQUEM AS LEIS E RETIREM ESTES COMUNICARÁ A FORÇA OU A BALAS, É UMA VERGONHA PRO BRASIL TER QUE CONVIVER COM ESTES VAGABUNDOS, LADRÕES E COM ESTES POLÍTICOS CORRUPTOS, BORRACHA E PAU NESTES VAGABUNDOS.

  24. Total inépcia do estado. Se houver governantes, devem manter a ordem e realocar estes desocupados que são financiados pelo dinheiro desviado de obras por este Brasil afora.

  25. acho que teria que tirar esses bandidos na porrada !!!! bando de VAGABUNDOS !!!!!!! SO VIVIAM AS CUSTAS DE NOSSOS IMPOSTOS . Como eles não tem mais cachê, querem vandalizar as cidades !!!!

  26. Borracha neles, e pra temperar, um pouquinho de pimenta em gás………………….kkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Movimento de SEm terra que se mete em investigações Federal!!! tai a prova que esse grupo é braço do PT .

  28. Que saudades dos generais do passado. Tem que baixar o cacete nesses vagabundos e sendo preciso mete bala logo.

  29. PESSOAL SÓ FALAR POR FALAR NÃO ADIANTA NADA, O PREFEITO É QUE DEVE TOMAR INICIATIVA DE RETIRAR ESSES PELEGOS COMUNISTAS DAS RUAS!!! ISSO VAI DAR CHANCE
    PRÁ OUTROS COMUNAS SE ACAMPAREM ENGROSSANDO A MASSA DE BADERNEIROS. PÁU NELES QUE VÃO INCOMODAR O CAPETA QUE É PAI DELES..

  30. Deveriamos nos organizar o maximo de pessoas possivel, e ir ate curitiba sair na porrada e se for preciso e que tiver armas meter bala nessa gente . e so assim que as coisas funcionam nesse pais . eu sou a favor de se organizar e ir todas a curitiba e meter porrada nesses filhos da puta do mst gentinha essa que nao tem utilidade nenhuma para o pais.