Deusa da Justiça.jpg

Antes tarde do que nunca. Após muitas reuniões de sábios juristas nos cumes de suas torres de marfim, a Ordem dos Advogados do Brasil parece ter, finalmente, encontrado o caminha da rua onde está mobilizado o Povo Brasileiro. A decisão vem seguindo a de Conselhos Regionais da Ordem que decidiram apoiar recentemente o impeachment, como a OAB Paraná.  

A legalidade do pedido de impeachment beira ao óbvio ululante (no caso, para ser preciso, lulante). Como já discuti anteriormente, não existe alteração legal, no último ano, que justifique a mudança de opinião da OAB.  O que ocorre é que PT está afundando e seus muitos tentáculos, inclusive aqueles enquistados na Ordem e outras instituições brasileiras estão, rapidamente, perdendo sua força de sucção.

Na segunda-feira(28) o Brasil dará um passo importante para o impedimento de Dilma. Quando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, vai protocolar novo pedido de impeachment, na Câmara dos Deputados. O pedido usa muitas das bases das quais os anteriores já se embasavam, como as já infames pedaladas fiscais, mas adiciona um poderoso novo elemento: a fraude do governo da ‘presidenta’, cometida na tentativa de dar foro privilegiado ao Chefão Lula, como ministro da Casa Civil.

O novo processo irá operar como uma reserva no caso de os processos já em andamento na Câmara falhem. Porém sua maior importância é simbólica: representa um tremendo golpe na cabeça do Jararaca ter a maior organização de juristas do Brasil apoiando o processo, e mostrando, para sociedade civil, que é sim, possível se libertar do PT nos estritos limites da lei.    

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

0 Responses to OAB se liberta dos tentáculos da esquerda e entra com novo processo de impeachment

  1. O impeachment, estar previsto na constituição quando o gestor público não respeita a lei de responsabulidade fiscal.
    A presidenta insiste em dizer que é golpe mais ela estar equivocada…