A Justiça do Uruguai está realizando várias perícias para determinar os motivos da morte do secretário Nacional de Luta contra a Lavagem de Dinheiro do país, Carlos Díaz, encontrado boiando na piscina de sua casa de Punta del Este sábado passado.

O funcionário é autor de um projeto de lei sobre lavagem de dinheiro considerado importantíssimo pelo governo do presidente Tabaré Vázquez em sua cruzada por redobrar o controle de operações suspeitas, e tinha se transformado no principal elo entre Uruguai e Brasil para investigações conjuntas sobre a Lava Jato.

Carlos Díaz disse na última quinta-feira, que estava disposto inclusive a ceder instalações e informações do órgão que dirigia a investigadores brasileiros que apuram crimes de lavagem utilizando esquemas no país vizinho. A articulação seria uma parceria inédita para investigar redes de lavagem de dinheiro sujo proveniente do Brasil.

O Uruguai é um importante paraíso fiscal e o próprio Lula foi denunciado como sendo dono de uma mansão cinematográfica em Punta del Este, o balneário onde o secretário Díaz foi encontrado morto.

A morte misteriosa do secretário é a segunda, em menos de um mês, envolvendo figuras chaves da Lava Jato. Outro caso intrigante foi a morte do ministro do STF, Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo, em um estranho acidente de avião.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

9 Responses to Polícia diz que morte de uruguaio que colaborava com a Lava Jato foi “natural”. Ele foi encontrado afogado na própria piscina

  1. Eles ainda acreditam em contos de fadas, gnomos, e super herois?..cambada de malandros..não gostam de ter trabalhos e nem de descobrir verdade que incriminam os já taxados de bandidos….

  2. Lula não foi denunciado por ter uma mansão no Uruguay;este comentário foi jogado na rede por golpistas,como voces;e logo desmentido,porque não se sustentava.

  3. E CLARO QUE MURREU DE MORTE NATURAL,O EXTRANHO E QUE TIVESSE MORRIDO DE MORTE ARTIFICIAL,TERIA SIDO ASUSTA DOR.
    EM TODOS OS CASOS DOS QUE MORRERAM ATE AGORA AS CAUSAS FORAM”NAO PROVOCADAS”

  4. Cara de pau deste blog hein, o abobado do Alexandre Garcia inventou sobre a notícia desta tal casa em Punta e logo em seguida assumiu que foi uma mentira mal contada ,desculpe mas VÃO TOMAR NO CU com essas notícias tendenciosas!

  5. Ahahahahaha… ELE RESOLVEU NADAR DE ROUPA SOCIAL? AH! ELE PASSOU MAL NA BORDA DA PISCINA, CAIU NA MESMA E MORREU AFOGADO.
    PAPAI NOEL E COELHINHO DA PÁSCOA, EXISTEM ! Rs