Presidente dos Estados Unidos destaca semelhanças com o do Brasil e diz que Bolsonaro é o ‘Trump do Sul’

Em discurso para fazendeiros, Donald Trump usou um tom irônico ao rebater as comparações com o presidente Jair Bolsonaro, ressaltando a amistosidade entre seus governos – 14/01/2019 (Gerald Herbert/AP)

Durante discurso na noite de segunda-feira 14, o presidente americano Donald Trump se mostrou satisfeito com a postura do novo governante do Brasil, Jair Bolsonaro. Especialmente quando o assunto são as comparações entre os dois.

Em uma convenção de fazendeiros em Nova Orleans, Trump mencionou o apelido do líder brasileiro, nem sempre cunhado de forma elogiosa. “Eles dizem que ele é o Donald Trump da América do Sul, vocês podem acreditar nisso?”, comentou o americano, enquanto comentava a reconexão de seu governo com mercados de países emergentes. 

Ao repercutir a fala, o jornal local NOLA explicou que Bolsonaro é um entusiasta público do líder dos Estados Unidos, fato que não escapou ao presidente dos Estados Unidos, que usou um tom irônico para exaltar um tom otimista nas semelhanças apontadas: “Ele está feliz com isso. Se ele não estivesse, eu não gostaria tanto do país. Mas eu gosto dele.”

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

Sorry, comments are closed for this post.