pt implosão

Atolado em escândalos de corrupção, com as principais lideranças presas, ou na eminência de ir para a cadeia, o PT pode ser riscado do mapa nas capitais, após as eleições municipais.

Das 26 capitais, o partido tem chance de vitória apenas em Rio Branco, no Acre. O PT e Lula vão se empenhar na reeleição de Fernando Haddad em São Paulo, mas vão precisar de um milagre. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.

O desempenho de Haddad em São Paulo é comparável ao dos piores prefeitos, tipo Celso Pitta. E ele ainda ganhou a fama de preguiçoso.

Haddad pode nem ir para o segundo turno. Hoje, ele tem 7% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope divulgada sexta (29). 

O PT vem reduzindo o número de prefeitos de capitais a cada eleição. Em 2008, venceu em seis capitais. Em 2012, em quatro.

O PT apoiará o PMDB em uma capital (Aracaju), confirmando que os antigos aliados já não sobem nos mesmos palanques.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

3 Responses to PT a um passo da extinção. Atolado na corrupção o partido de Lula está a um passo de implodir

  1. O sonho de todas as pessoas de bem, deste país, é a extinção total dessa organização criminosa!

  2. O PT recebeu dinheiro do exterior, de empresa sem representação nacional, isto é crime punido com a extinção do partido conforme a constituição e a lei eleitoral. É só olhar os depoimentos do Zwi Skornicki.
    Em havendo denúncia, cumprir a lei significaria excluir o partido. O risco é o de apenas mudar o nome.