Por trás da aparente união no PT a favor da candidatura de Lula a presidente, há uma insatisfação crescente de petistas sobre a decisão do ex-presidente de vetar a discussão sobre possíveis alternativas ao seu nome. Parlamentares da legenda ouvidos por EXPRESSO concordam que é “altamente provável” que Lula seja barrado pela Lei da Ficha Limpa. Segundo essas avaliações, quando isso ocorrer, o partido estará isolado e a formação de alianças ficará prejudicada.

A esperança desses petistas é que, antes disso, Lula faça um gesto para liberar a legenda, pelo bem do partido que fundou. (Época)

 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

One Response to PT quer se livrar de Lula. Presidiário impede alianças e preocupa os filiados

  1. Alguém que jamais teve um gesto altruísta em favor dos que o elegeram, nunca pensou no país que representava, só no bem próprio, como é que deste se pode esperar um aceno sequer de afeto ou carinho a quem sempre subjugou e se aproveitou, não ocorrer. A independência exige, no mínimo, um grito.
    Como alguém que pretende se candidatar como representante de outrem, se submete caninamente em prejuízo próprio, que moral terá perante seus potenciais eleitores.