Roberto-Requião9

Blog do Tupan

“Não há a menor chance de vitória [de Dilma no Senado]“, diz o senador Roberto Requião (PMDB-PR), aliado de primeira hora do PT na batalha contra o impeachment. “A saída é a Dilma convocar as eleições diretas. Ou, ao invés de um plano econômico aprovado pela população, teremos outro feito por banqueiros no gabinete do Temer, que não tem votos.”A revelação é da colunista Monica Bergamo na Folha de S. Paulo. A jornalista acrescenta outras informações sobre a armação das “diretas”.

Lula tenta jogar um banho de água fria na discussão interna do PT sobre a possibilidade do PT pregar as diretas antes mesmo do fim do julgamento de Dilma Rousseff no Senado. Ele diz que a iniciativa teria que partir da própria presidente. E que, pelo que conhece da petista, ela “dificilmente” concordaria com a ideia.

No governo, no entanto, a discussão segue firme, com alguns dos principais ministros tentando convencer Dilma de que as “Diretas Já” dariam a ela o melhor discurso se for afastada em maio para esperar pelo julgamento do impeachment no Senado. De acordo com integrante do PT, ao contrário do que imagina Lula, ela já estaria aceitando conversar sobre o assunto.

 

 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

0 Responses to Requião admite que derrota de Dilma no Senado é inevitável. Por isso o golpe das “diretas já”

  1. “Plano econômico aprovado pela população” mais do mesmo,não tem como fazer um plano economico assistencialista visto que a esmola acabou.

    “por banqueiros” : e quem mais faria isso? marcianos? homens que amam a familia? homens que amam a deus …Cut ? lol… Tiririca?

    Pelo menos os banqueiros sabem de algo que o PT desconhece ,pra roubar dinheiro, o mesmo deve estar sobrando e não faltando.