RodrigoMaiaXRogerioRosso

Josias de Souza

Líder do PSDB, o deputado Antonio Imbassahy anunciou que deflagrará na Câmara uma articulação para acabar com o chamado centrão. “Não basta eleger um novo presidente e cassar Eduardo Cunha”, disse ele ao blog, na madrugada desta quinta-feira. “É preciso aproveitar esse momento para desconfigurar o centrão, derrubando os muros que separam esse grupo do resto da Câmara.”

Idealizado por Cunha para sequestrar a pauta legislativa do governo Dilma Rousseff, o centrão reúne 12 legendas: PP, PR, PSD, PTB, PROS, PSC, SD, PRB, PEN, PTN, PHS e PSL. Juntas, somam algo como 225 votos. Bem mais do que os 170 votos amealhados por Rogério Rosso (PSD) no segundo turno da eleição para a presidência da Câmara. Imbassahy enxergou no fiasco de Rosso uma oportunidade a ser aproveitada.

“O que aconteceu hoje gera uma oportunidade rara, que não pode ser desperdiçada”, animou-se o líder tucano. “O centrão é visto como uma bactéria dentro da Câmara. Mas há gente de valor nesses partidos. São deputados que podem ser atraídos para uma agenda de interesse do país. Nossa obrigação é tentar requalificar as relações na Câmara, derrubando muros, buscando convergências.”

Imbassahy disse que já vem conversando sobre o tema com André Moura (PSC-SE), um deputado do baixíssimo clero, soldado da tropa de Eduardo Cunha, que o centrão impôs ao governo Temer por meio de um abaixo-assinado. Ironicamente, o Planalto torcia por uma vitória de Rosso, o nome do centrão, na sucessão da Câmara. Para o governo, o eleito Rodrigo Maia (DEM-RJ) é apenas um meio-termo aceitável, já que a alternativa —a candidatura do dissidente peemedebista Marcelo Castro, apoiado por Lula— era vista como inadmissível.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

3 Responses to Rodrigo Maia derrota Rosso e é eleito presidente da Câmara

  1. Pois eu prefiro o chamado “centrão”, a qualquer base ligada à presidente afastada, ou ao molusco lularápio!

  2. Precisamos acabar com esse sistema político que permite que desonestos e crápulas, sejam os dirigentes da Nação, roubando o dinheiro da população e corrompendo todos. Veja como fazer isso DEMOCRATICAMENTE, sem brigas, sem interferência dos militares etc., lendo e entrando nessa campanha que segue:
    CIDADÃO BRASILEIRO HONESTO E TRABALHADOR !

    AGORA JUNTOS, PODEMOS AJUDAR O NOSSO PAÍS E ACABARMOS COM ESSA CORRUPÇÃO QUE SE ALASTRA A MAIS DE UM SÉCULO !

    FICAR SOMENTE RECLAMANDO E NÃO FAZENDO NADA DE CONCRETO, NÃO ADIANTA! E SAIR ÁS RUAS , PELO JEITO TAMBÉM NÃO, O GOVERNO NEM DÁ BOLA !

    AGORA VOCÊ PODE ASSINAR UM PROJETO E AJUDAR A QUE OS CONGRESSITAS O VEJAM ! PRA MUDAR TUDO O QUE ESTÁ ERRADO EM NOSSO SISTEMA !

    VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL . ENTRE NESSA LUTA !

    LEMBRE-SE : QUEM CALA CONSENTE ! NÃO SEJA OMISSO COM SEU PAÍS E COM SEUS FILHOS !!

    Se você realmente está descontente com esse (des)governo e com todos os que anteriormente também “pisaram” no povo, você poderá ajudar o país e fazer algo diferente, sem precisar sair ás ruas, fazer passeatas, manifestos etc.

    Você sabe que, de nada vai adiantar se tirarmos essa Presidente. Vai entrar outro(a) no lugar e os desmandos, a corrupção, muito provavelmente continuarão na mesma!

    Precisamos mudar o SISTEMA, essa máquina de consumir dinheiro nosso e que não faz nada, ou faz o mínimo pelo nosso povo, a dezenas de anos.

    Agora, finalmente, você poder fazer isso. Lendo o livro

    “DA FALSA DEMOCRACIA QUE TEMOS PARA A DEMOCRACIA QUE QUEREMOS“.

    E dentro do livro você encontrará um PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR que simplesmente propõe leis que ACABAM com toda essa podridão que estamos vendo e temos que engolir devido a esse sistema injusto que nos imputaram, que tem o nome falso de democracia.

    Você pode ajudar a acabar com isso agora. De uma maneira legal, ordeira, sem quebra-quebras, democraticamente. Faça a sua parte e preste esse serviço aos seus filhos, netos etc. A Nação precisa de mudanças urgentes, você sabe !

    E você vai poder finalmente fazer isso, fazendo o download do livro todo e do Projeto de Lei, e poderá imprimir tanto o Livro quanto o Projeto que está dentro do livro, e opcionalmente poderá enviá-lo para o endereço do autor, que o enviará ao Congresso Nacional!

    Você não deve perder essa oportunidade de contribuir com a mudança que você quer e que todos nós queremos para o nosso país! Mas teremos que conseguir 1.500.000 assinaturas para o Projeto ser lido no Congresso. Precisamos que vocês nos ajudem nessa tarefa.

    Entre no site: http://www.saraiva.com.br, (é só digitar o nome do livro no espaço correspondente).

    E AJUDE TAMBÉM A REPASSAR PARA OS SEUS AMIGOS PATRIOTAS E HONESTOS QUE DESEJAM UM PAÍS MELHOR PROS SEUS FILHOS E NETOS !!!

    Do Autor: Oreste Bianchi Junior. Qualquer dúvida ou comentário contate : junior@insaite.com.br. – DE CAMPINAS – SP.

  3. Vamos para a rua exigir que se acabe com a:

    – “ FALSA DEMOCRACIA QUE TEMOS, e exigirmos a DEMOCRACIA ÉTICA E HONESTA”“.