deltan

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava Jato, alertou, em nota distribuída hoje, que a Lava Jato corre perigo, independente dos resultados do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. Destacou que a única proteção do Ministério Público contra a ação desses inimigos poderosos é a mobilização da sociedade.

A Lava Jato “continuará tendo muitos inimigos, cujo número cresce a cada dia em que o número de investigados aumenta. Continuará a ser atacada, de modo ostensivo ou sorrateiro, e nossa única proteção é a sociedade”, alertou o promotor que comanda a Operação que faz, em parceria com o juiz federal Sérgio Moro, a maior caça aos corruptos da história do país.

Dallagnol falou no Facebook. Leia a íntegra da postagem a respeito dos perigos que ameaçam a Lava Jato abaixo:

“Ontem, o Brasil parou para assistir à votação do Congresso sobre o impeachment da presidente da República. A decisão não afeta a ‪#‎LavaJato, que é uma investigação técnica, imparcial e apartidária. É importante ter em mente, contudo, que qualquer que seja a decisão, a Lava Jato continuará tendo muitos inimigos, cujo numero cresce a cada dia em que o número de investigados aumenta. Continuará a ser atacada, de modo ostensivo ou sorrateiro, e nossa única proteção é a sociedade”.

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima também se manifestou sobre o assunto por meio de nota.

“Qualquer que seja o resultado, o MPF continuará trabalhando e espera que as 10 medidas sejam aprovadas pelo Congresso. As investigações não se resolvem com qualquer solução política”, declarou.

 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

0 Responses to Só a força da sociedade pode proteger a Lava Jato contra seus inimigos, alerta Deltan Dallagnol

  1. Esse aí é outro conspirador coxinha e golpista! Está junto com o Sérgio Moro, aquele juiz baixinho, feioso e mal-humorado de Curitiba. Os dois tentam dar o golpe e derrubar a presidenta e impedir a candidatura de Lula, o eterno presidente dos pobres, dos fracos e oprimidos. Mas não vão conseguir, seus fascistas coxinhas! A única ameaça a Lava Jato é a incompetência e a parcialidade com que conduzem as investigações. Culpados, só do PT, envolvidos, só do PT. Que raio de investigação é essa? Parece que o PT é um partido formado só por ladrões.

    • Aí Jesus vc não lê não? Tem sim mais gente, mais partido sim envolvidos, basta acompanhar direitinho e não ficar focado só no PT, praticamente nem um partido se safa o Brasil precisa fazer uma limpeza na política. Já está dando canseira com tantos bandidos na política.

    • Preferiria não estar lendo isso, quer continuar sendo assaltado seu idiota, É só votar nesse PT podre, TERRORISTA E LADRÃO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, QUE SE DEUS QUIZER ATÉ LÁ NÃO VAI MAIS EXISTIR.ESSE PARTIDO DE MERDA, QUE TANTO MAL JA FEZ AO PAÍS E QUE QUER IMPLANTAR A DITADURA NO BRASIL A QUALQUER CUSTO.

      • Eu nunca fui partidária, mas depois de todos esses acontecimentos a partir das próximas eleições só votarei em candidatos do PT. É que já tenho 66 anos, já vi muita corrupção, mas só agora vejo investigações chegando a finais. Isso quer dizer que, ou os que já roubaram foram muito espertos ou por algum mecanismo a justiça não conseguia investigar. Então será mais seguro votar no PT,que já terá passado por uma “limpeza” pela lava jato.

    • J Valadão , em que planeta você vive???
      O Brasil estar quebrado porque pessoas como você acreditam no PT

  2. Valadão, seu idiota, finalmente você acertou em alguma coisa. O PT é mesmo um partido que só tem ladrão.

  3. A Sociedade está pedindo que o Moro atue contra Aécio, Cunha e outros, não só PT, por isso não irá para a frente o Lava Jato. O Moro não tem gabarito para prender Cunha, Aécio e outros. Todos sabem e querem por a culpa na Dilma. Vão acabar transformando = a em VÍTIMA.