Sérgio moro

Há muito tempo o Brasil não produzia uma figura como Sérgio Moro. Os europeus e americanos estão fascinados com o juiz-herói que está aplicando golpes formidáveis na corrupção brasileira, com coragem e competência técnica extraordinárias. O jornal espanhol El País, um dos mais importantes do mundo, destacou seu correspondente, Felipe Betim para acompanhar Moro e ele produz uma série de matérias sobre o juiz federal. A última delas relata uma aula de Moro na Universidade Federal, onde ele dá aulas, e onde também é alvo frequente de ataques por parte da esquerda simpantizante do PT que domina a instituição. Confira última reportagem do El País sobre Sérgio Moro:

“Segunda-feira, dia 4 de abril, 20h50. Centenas de curitibanos se concentram diante da Universidade Federal do Paraná, na praça Santos Andrade de Curitiba, para acompanhar através de dois telões um ato de professores de Direito e alunos a favor do juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato e pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Trata-se de uma resposta a uma manifestação contrária que se celebrou duas semanas antes, na qual chegaram a chamar Moro de fascista. Enquanto estão ali, mobilizados diante da imensa escadaria que leva ao acesso principal do edifício de arquitetura neoclássica, sustentado por seis colunas circulares gigantes, brancas e impolutas, o próprio Moro entra por um acesso lateral da universidade. Dirige-se a passos lentos, acompanhado por uns quatro seguranças, a um corredor do primeiro andar. Chega em silêncio e, com os olhos fixos no celular, espera junto à porta da sala na qual, às 21h em ponto, iniciará a sua aula de Direito processual penal para os alunos do 4º período da graduação de Direito — e para o EL PAÍS, que entrou de forma anônima.

Para alguns simpatizantes que estavam dentro da universidade durante o ato, sua chegada é uma oportunidade de tirar algumas fotos, ainda que à distância. Moro, no entanto, continua com os olhos fixos no celular, com a cara fechada. Ao cruzar a porta de madeira e cumprimentar o seu colega que está de saída, deixa para trás a sua condição de juiz herói da nação para assumir aquela que é sua segunda função, mas não por isso menos nobre: a de um discreto professor universitário do Paraná de 43 anos. Sua devoção pela sala de aula pode ser tanta que, segundo relatos, ao ser nomeado assessor da ministra do STF Rosa Weber, em 2012, teve de brigar na Justiça para compatibilizar suas tarefas na universidade com seu novo posto.

Na sala de aula, ele caminha pelas fileiras de mesas azuis claras até chegar ao tablado onde está a sua. Senta-se em cima do tampo, com as pernas abertas e as mãos entrelaçadas. Faz-se silêncio. O que se escuta agora é apenas a voz de Moro, com seu forte sotaque do interior do Paraná. Ainda não é o professor quem está falando, mas sim a figura pública. “Agradeço a manifestação, só que não posso participar… Sou juiz e temos uma série de limitações sobre o que podemos falar ou fazer. Então poderia ficar um pouco esquisito. Essa era a razão da minha ausência”, justifica. E continua: “Sobre a manifestação que teve há duas semanas… Não sei quem participou ou não participou. Cada um tem suas preferências partidárias, ideológicas”, afirma.  “Agora, o que a gente tem colocado de maneira muito clara, ao menos a minha opinião é essa, é que uma coisa é uma questão de Justiça, de Direito, e outra coisa é uma questão de política.”

Moro acaba de entrar na seara mais sensível do atual momento brasileiro, quando a Justiça invadiu — e embaralhou — a política através da Lava Jato. Quando autorizou no mês passado a divulgação dos grampos do ex-presidente Lula, sobretudo a polêmica conversa com a presidenta Dilma, que tem foro privilegiado, recebeu uma série de críticas do mundo jurídico e teve que se retratar com o STF. “Se o que a gente decide, o que a gente faz nos processos, tem consequências políticas, não é por isso que você vai deixar de decidir de maneira correta. A pretensão do juiz é sempre tentar fazer a coisa correta segundo a lei. Se alguns interpretam como sendo uma questão política, paciência… Não é essa a minha perspectiva”. (o resto da matéria está no site do El País).

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  

0 Responses to “Uma aula com o professor Sérgio Moro”. Europeus estão fascinados com o juiz-herói do Paraná

  1. Uma aula de golpe, isso sim! O fato desse jornal espanhol estar enchendo a bola desse juiz baixinho e mal-encardo de Curitiba é mais uma prova da conspiração das elites contra o governo popular e de esquerda da presidenta Dilma! Por que motivo tanta bajulação em cima desse coxinha golpista se não fosse o interesse do grande capital internacional em derrubar o governo do PT para tomar o nosso pré-sal e reverter as grandes conquistas da classe trabalhadora?

    • Moro é brilhante! Com certeza, no futuro, seu nome será lembrado como herói nacional, com direito a feriado e tudo mais. Força Moro.

    • o VACILÃO , se o juiz MORO ta pisando nos teus calos azar o seu , ele esta fazendo a coisa certa pra acabar com esta roubalheira que esta falindo o pais , e deixando meia dúzia podres de ricos ,e gente como voce , vão ficar só com as migalhas, o que tinha de valor já venderam tudo.

      • Mas aposto que ele adorou a denúncia sobre o Cunha, né? Ou é golpista ou não é? Como conseguir encontrar coerência em petistas?

    • Me desculpe a franqueza, ainda mais por postar algo em um lugar público, mas sinto nojo de seu comentário. Contra fatos não há argumentos: alguma dúvida sobre o que está estampado para todos, sobre a Dilma e o Lula? Infelizmente todos os outros sucessores estão com a ficha suja também, mas ao meu ver, o golpe mesmo já foi dado a muito tempo e descoberto agora.
      Confesso que o Moro é o único fio de esperança que vejo nesse país, infelizmente.

      • Moro merece o respeito. O cara tem que ser muito corajoso para botar a cara na reta de uma política imunda igual a nossa. O colega cita o “nosso pré-sal”, outro “a nossa Petrobrás”, então se isso tudo isso realmente é “nosso” como era anunciado nas campanhas do PT, então porque “a classe trabalhadora” “petista” que está numa “M” danada, não vai pedir aos seus patrões Lula e Dilma a sua fatia deste bolo ? Fala de conspiração de elites…ora p!@#$ ter dinheiro neste país é errado? Fala-se de “elite” como se a pessoa que tem posses não prestasse. O cara tem que andar rasgado com um facão de cortar cana, uma foice, um machado, dormir em lonas, invadir terras, destruir terras e pasto, ceifar vidas o resto de sua existência para dizer que é trabalhador e que representa o brasileiro atuante? Falo aqui sem defesa de partidos, pois, pra mim a grande maioria tem culpa no cartório. Todos os dias há a notícia de pessoas compradas tanto na política, como no setor empresarial fora os laranjas que fizeram um grande suco nos cofres públicos. A PF está fazendo um trabalho que perdurará por mais de uma década entre investigações e prisões e será uma polícia mais madura, pois, será reconhecida como especialista em cassar corruptos. A imagem do Brasil lá fora está denegrida. Os bancos daqui estão no vermelho, oferecendo empréstimos, aliciando aposentados com empréstimos mirabolantes com juros até à morte. E o governo articula até que a morte os separe de nós, pois, a coisa está descambando para o pior… É o verdadeiro retrocesso, promovida pela incitação do ódio que já começa nos bastidores dos interiores do país. E quando vier a “faxina verde”, muito lembrarão da tal gíria usada por vagabundos chamada “CEROL”. E neste momento não haverá classe trabalhadora, nem elite, e ninguém em cima do muro, pois, farão parte de apenas um sistema único. O da disciplina de Caxias. Classe trabalhadora serão todos, porque quem não trabalhar, não vadiará. E elite serão àqueles que pegaram um voo para bem longe do nosso país com seus entes queridos que puderam levar consigo.

    • 460 bilhões desviados de bancos PÚBLICOS brasileiros para “obras” e empréstimos (que todos sabem ser super faturadas, tipo a obra deveria custar 10 bilhões mas eles fazem por 50 bilhões e somem com os 40) em outros países com juros de mãe, enquanto se um brasileiro, empresário ou não, paga os maiores juros do planeta se precisar fazer um empréstimo; o fato de “nunca antes na história desse país…” os hospitais e escolas estarem FECHANDO, o PIB diminuindo mais rápido que em todas as crises mundiais desde a de 1930, a inflação que faz com que 90% dos brasileiros não consigam mais pagar sequer as contas básicas para uma sobrevivência digna, segurança pública pior que nos anos 1700, um país em que se mata em 1 ANO mais do que em toda guerra do Vietnã, todas as evidências COMPROVADAS e você ainda acha que existe um golpe fascista? Que todo o povo brasileiro (até a maioria dos que vão até as passeatas pró PT pra ganhar dinheiro ou porque já vivem nos cabides de emprego de sindicatos, ONGs, órgãos públicos e porque vêem seus parentes, amigos e vizinhos sofrendo com o desemprego e com o MAIOR AUMENTO DE MISÉRIA JÁ VISTO NO BRASIL), a imprensa mundial e todo o povo de bem brasileiro está errado pra você?
      Tomar o pré-sal? O PT já roubou e já vendeu o pré-sal!! Ou a gasolina que você usa ficou mais barata? ( no Brazil temos a gasolina mais cara do mundo) VOCÊ provavelmente ganha gasolina do governo ou no seu sindicato e nem deve saber o preço que está…
      O POVO BRASILEIRO NÃO AGUENTA MAIS SUSTENTAR VAGABUNDOS, ESSA DEVE SER UMA PÉSSIMA NOTÍCIA PRA VOCÊ E OS DE SUA LAIA, ESPERO QUE TENHA FEITO UM BOM PÉ DE MEIA E FUJA DO PAÍS PORQUE COM A ESCALADA(aumento *tradução para petistas) DO CRIME MUITO EM BREVE VOCÊ NÃO PODERÁ MAIS OSTENTAR TUDO QUE VOCÊ GANHOU MAS NUNCA TRABALHOU OU FEZ ALGO PRA MERECER!!!
      São tantos absurdos no nosso país que não vou ficar enumerando-os aqui, sugiro que você saia desse seu mundinho cor-de-rosa e tente descobrir como está o país, procure se informar como são os países sérios e como as coisas funcionam por lá antes de vir aqui falar abobrinha.
      Ignorância é quando alguém fala sem saber lhufas do que está falando
      MEU BOM E VELHO DESAFIO PARA PETISTAS: me diga o que o LULA fez pela classe trabalhadora?
      Me cite pelo menos uma vez que ele tenha diminuído impostos pra incentivar a criação de empregos porque ao meu ver seria a única coisa que ele poderia fazer, mas não
      Lula o vagabundo MOR que eu duvido que algum dia de seu mandato tenha feito algo pensando nas pessoas, duvido que ele tenha escrito uma só linha em um pedaço de papel para mudar esse país para algo melhor, TUDO que foi feito foi feito para roubar! EX: vide preço dos estádios…
      Nem vou ficar citando aqui mais coisas, pra um petista um texto desse tamanho já é um livro, discutir qualquer assunto com um petista é o mesmo que jogar xadrez com pombo, o pombo vai defecar em todo tabuleiro e ainda vai sair voando achando que ganhou

    • Por que vcs não vão pra cuba lá tem democracia ou pra venezuela lá ta geito que vcs gostam de a população não ter nem papel higiénico nos mercados pra comprar.

    • 460 bilhões desviados de bancos PÚBLICOS brasileiros para “obras” e empréstimos (que todos sabem ser super faturadas, tipo a obra deveria custar 10 bilhões mas eles fazem por 50 bilhões e somem com os 40) em outros países com juros de mãe, enquanto se um brasileiro, empresário ou não, paga os maiores juros do planeta se precisar fazer um empréstimo; o fato de “nunca antes na história desse país…” os hospitais e escolas estarem FECHANDO, o PIB diminuindo mais rápido que em todas as crises mundiais desde a de 1930, a inflação que faz com que 90% dos brasileiros não consigam mais pagar sequer as contas básicas para uma sobrevivência digna, segurança pública pior que nos anos 1700, um país em que se mata em 1 ANO mais do que em toda guerra do Vietnã, todas as evidências COMPROVADAS e você ainda acha que existe um golpe fascista? Que todo o povo brasileiro (até a maioria dos que vão até as passeatas pró PT pra ganhar dinheiro ou porque já vivem nos cabides de emprego de sindicatos, ONGs, órgãos públicos e porque vêem seus parentes, amigos e vizinhos sofrendo com o desemprego e com o MAIOR AUMENTO DE MISÉRIA JÁ VISTO NO BRASIL), a imprensa mundial e todo o povo de bem brasileiro está errado pra você?

      • Como vc bem fez a colocação, não adianta argumentar com estes anencéfalos Pró-Petralha. Mas, vamos apenas esperar pois, o mau por si, se destrói. Gostaria de lhe parabenizar seu texto esta muito bem elaborado, muito eloquênte, coisa que este povo tapado do PT não seria capaz de compreender.

    • O pré sal já não é nosso desde que o seu governo resolveu leiloar
      para o capital internacional que vc tanto critica (60%).
      O problema é que se nem vc, que defende tanto o seu governo, não sabe onde
      eles colocaram o dinheiro, muito menos nós que somos a favor do nosso país.

    • Governo popular? kkkkkkkkkkkkkkkkkk quanta merda. Quanta falta de noção. Que falta faz um cérebro funcional quando a pessoa se atola na mortadela e se deixa manipular pelas asneiras petistas. O partido que mais roubou em toda a história brasileira. O Partido que ficou mais 13 anos no poder e só destruiu o país. Hoje temos desemprego, descontrole da inflação, falta de incentivo à produção e segregação da sociedade…tudo promovido pelo PT. O PT institucionalizou a corrupção e Sérgio Moro está colocando todos no seu devido lugar, na cadeia. A campanha de Dilma foi fruto de muito roubo e enganação, um jogo sujo que envolve compra de pessoas pela ideologia e compra de pelegos através de programas sociais…de governo popular não tem absolutamente nada,por aqui no Brasil não se tem segurança, não se tem saúde, e não se tem educação de qualidade. Aqui o que impera é a corrupção e são capazes de matar quem atravessar o caminho deles. PT é bandido e o projeto criminoso desta quadrilha não vai continuar. o Choro é livre. Tchau querida.

    • MORTADELA MORRENDO DE INVEJA DOS COXINHAS. TEM VERGONHA NÃO J. VALADÃO? VC FALA DA ELITE. POR ACASO VC JÁ VERIFICOU A FORTUNA DO SANTO LULA E SUA PROLE. UM FILHO QUE LIMPAVA MERDA NO ZOOLÓGICO, HOJE É MILIONÁRIO. E VC VEM FALAR DE ELITE. NÓS NÃO ANDAMOS DE JATINHO E NÃO NOS HOSPEDAMOS EM HOTÉIS 5 ESTRELAS, SUÍTE PRESIDENCIAL. VAI SE INFORMAR DAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO. E TER INVEJA É MUITO FEIO.

    • Vc mama Na teta do governo, ou é analfabeto ou surdo mudo. Ou muito pibre q pensa q vai sobrar uma cesta basica, se é que nao percebeu ainda q o lula Quer ser ditador E deixar o povo Na miseria….leia escute E reflita…desculpa A sinceridadd

    • Essas palavras não são suas, vc ouviu e cópiou, estude hístoria, leia,aprenda, vc está precisando!

    • Senhor desculpe,mas o PT vai embora e não deixará saudade e sim alívio, para a grande maioria do Povo brasileiro… Tchau PTtralhas…..rsrs

      • o ex-presidente lula ao se referir ao Juiz Moro, fala com desrespeito como ” moro”, que poderia se receber de uma pessoa sem a minima qualificao.

    • porque é que pessoas como vc tem que ser tão imbecis e falar tanta asneira??!!! o Juiz Sérgio Moro, é o homem mais nobre e honesto da atualidade, pois com suas decisões está acabando com esse bando de criminosos que estão no poder!!! A podridão desses canalhas é tão grande e fétida, que só não enxerga quem faz parte da quadrilha, ou se aproveita das benesses oferecidas por esses malditos, com o dinheiro público (do povo)!! Não sabia que as “elites” precisavam fazer conspiração para que bandidos fossem investigados e presos!!! Golpe o pt aplicou no povo brasileiro, falando mentiras, e fraudando eleições!!! Conquistas dos trabalhadores?!!! Quais??? as que a dilmanta cortou logo depois de reeleita??? O jornal espanhol é um dos mais importantes daquele país, e não foi “encher a bola” do Juiz Sérgio Moro, mostrou a verdade!!! diferente das entrevistas mentirosas e falaciosas dos maiores bandidos desse país: luladrão e dilmanta!!! Portanto, lava essa boca porca antes de falar do Juiz Sérgio Moro!!! seu petralha do cão!!!!

    • Você mora no Brasil mesmo?!
      A Petrobrás ja era irmão, seus amigos petralhas ja a venderam faz tempo… e também conseguiram acabar com a maior empresa do BR; e outra, não bajulamos ninguém, nos somos a favor de acabar com essa mentira que é seu partido e esse governo lixo…
      No mínimo você deve ser pobre, ter 5 filhos e vive de esmola do PT e recebe bolsa vagabundagem, cria vergonha na cara e vai estudar e trabalhar, ai você vai descobrir como esta nosso país.

    • VAI SE INFORMAR SOBRE POLITICA Ô SEU MENTECAPITO ESTUPIDO ESTE INDIVIDUO DIZER QUE PT QUER UMA DEMOCRACIA É A MAIOR ABERRAÇÃO POLITICA QUE SE PODE OUVIR, MAS É CLARO , LULADRÃO TIROU O POUCO NEURONIO EXISTENTE DENTRO DA ABOBORA DE CADA UM E CAGOU LA DENTRO

    • Coxinha golpista porque trouxe à tona a corrupção histórica de um partido podre que manipula a massa do bolsa-família para ganhar votos? Inacreditável e vergonhoso é ainda existirem brasileiros como você que compactuam com a roubalheira do PT!

    • Você é idiota? Seu discurso e velho cheira a naftalina. A corrupção sempre fez parte dos governos da esquerda. Pesquise, estude que você vai saber. Não repita o que não sabe!

    • Eu não sei onde você vive, mas não é no Brasil, aqui as pessoas estão perdendo seus empregos, a presidente Dilma acabou com o Brasil, as pedaladas fiscais para maquiar a real situação econômica quando foi descoberto pelo TCU, já não tinha mais como corrigir. Estamos vivendo uma situação teatral, onde tudo que o PT fala é mentira para enganar os menos favorecidos de conhecimento político. O Lula está distribuindo cargos e comprando o voto contra o impedimento, ou seja continua usando o dinheiro público a revelia, isto é o legado do PT.
      Enganar os desavisados e consumidores de falsas promessas.

    • Quanta besteira vc falou!!!deve estar totalmente alienado me parece wue vc nao conhece nem de pilitica nem de economia.Sergio Morro é um dos juizes mais habilitados e corretos que o brasil ja produziu e com certeza essa cambada de incompetentes sem escrúpulos e ladroes e até assasínos!! Quantas pessoas moreram nos hospitais do brasil por falta de verba pq esse governo corupto nao repassou! Poderia citar milhares de fatos que desonram esse partidinho de merda.
      Trabalhador so pode comemorar comquistas se o empresario tiver sussesso!!
      Hj a grande maioria das industrias tem ema relaçao de grande harmonia e respeito com os funcionários tudo isso em funçao do investimento que as empresas fazem para qualificar cada vez mais seus colaboradores outro grande número de empresas participa dos lucros seu staf e assim surgem cada vez mais cochinhas como vc falou.
      Entao acho melhor vc começar a se preparar para essa nova realidade pessoas que se contentam com pao e mortandela estao cada vez diminuindo mais.!!

    • Valadão, por muitos, ainda, o pré-sal será inviável economicamente. Se você gastar somente 30 minutos em pesquisa vai descobrir, inclusive de fontes públicas onde estão teu pai Luladrão e tua mãe Dílmara Kutaya. Valadão, vai dar um chupão, vai.

    • “Baixinho?”,baixinho(tanto em estatura qto em moral, é um barbudo pinguço e sua POSTE …. A Demonstração de MORAL E RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL incomoda muita gente ,principalmente este povo da esquerda que pensa que o mundo foi inventado por eles ….

    • Governo do PT é mentiroso, enganador, embusteiro. está solapando nossos recursos para financiar o projeto de poder do famigerado Foro de São Paulo, maligna conspiração internacional para implantar comunismo marxista bolivariano em toda a Latino America. As conquistas sociais foram decorrentes do sucesso do Plano Real, Lula apenas colheu os frutos deste plano, e através de falsa propaganda, se colocou como o Pai dos pobres. Quanta mentira! O desgoverno PT só soube roubar, enriquecer ilicitamente a suja cúpula do PT e deu migalhas aos miseráveis, neste projeto maldito de poder, o PT vem destruindo a Nação. Fora PT, fora Dilma grande Jumenta presidencial.

    • Valadão,eu votei em lula e em Dilma. Hoje tenho a consciência que fiz a escolha errada. Você não assiste jornal não? Você não esta vendo todos os dias notícias da roubalheira generalizada que assola o país? Não é só petralha não. A classe politica brasileira, toda ela, sem excessão é corrupta. Na verdade precisamos tirar toda ela da vida pública. Renan, Lula, Dilma, Temer,Sarney,Collor, Maluf, são todos farinha fo mesmo saco

    • Idiota, quais grandes conquistas? Inocentes morrendo nos corredores dos hospitais públicos, sucateados por falta de verbas desviadas da saúde, verbas desviadas da educação, da segurança, do saneamento básico, da
      Petrobras, da eletrobras etc
      etc …Você só pode ser um carrapato, grudado no saco do
      “Pinguço delirante: consequentemente contaminado pelo sangue dele que contém mais álcool que propriamente sangue.

    • peraí, mas vocês chamam o Cunha de corrupto o tempo todo e, quem foi que descobriu isso? Um golpista?

    • Vá para cuba e leve toda sua corja comunista junto. Deixe aqueles que querem trabalhar no Brasil e leve toda sua vagabundagem para Cuba

    • Fala merda não, o pt acabou com a petobrás. Antes essa empresa gerava lucos e empregos, hoje tem um saldo devedor que está entre os maiores do mundo…

    • Vcs estão dando moral respondendo este Energúmeno, melhor ignorar este traste que nem prá comunista serve,

    • Que pré-sal que querem tomar caro cidadão, esse pré-sal já foi descoberto no Governo do Geisel e visto que há necessidade de muita tecnologia para extração. Esse governo, acabou com a PETROBRÁS. E você preocupado em desqualificar um bravo brasileiro, que está tentando colocar esses corruptos no seu devido lugar, enfim livrar o nosso Brasil dessa cambada de políticos corruptos. Conquista de classe trabalhadora, de épocas anteriores a esse governo. Tenha mais respeito e consideração com os seus pares de brasileiros, porque queremos continuar em um País onde sempre houve Paz e Respeito por todos os cidadãos brasileiros e estrangeiros que aqui escolheram para viver. Acalme-se rapaz, use dos princípios cristãos para dar sua opinião, não há necessidade de desqualificar ninguém para mostrar sua opinião.

    • Acorde, que é pesadelo! Tome um chá de camomila, vá ler um dicionário, procure um trabalho, entre no séc. XXI ( ainda nessa de esquerda, direita?), vá brincar de casinha ou de trenzinho, tome um Lexotan, faça algo, mas deixe de ser imbecil!

    • O interessante é que o discurso da Esquerda não muda, é sempre a mesma coisa! Elites, governo popular, coxinha golpista, grande capital internacional, blá, blá, blá. É como um grande político que era petista, o Cristovan Buarque falou: “A Esquerda Envelheceu!” Vcs têm que aprender à respeitar a voz que vem das ruas, o bem estar do povo e não a permanência por tempo indefinido de um governo das hostes de vcs! Sejam mais nacionalistas! Tchau, Perderam!

    • Tudo que o pt poderia sim ter conquistado ele perdeu em um velocidade gigantesca, mas conseguiu quebrar o nosso brasil.

  2. kkkkkkk…. Claro, lula e Dilma na verdade são as pessoas mais honestas desse país e Moro é o homem mal, e mesmo se Lula e Dilma tivesse roubado Moro não podia prender porque os antecessores também roubaram. Me polpe, o cara tá limpando o Brasil para o seu próprio bem e da sua família. E você chama de golpe o que está tipificado na própria lei. Golpe é não usar a lei em que foi feita para nos proteger e continuar essa roubalheira no governo. E se você não sabe não há interesse em tomar posse do pré-sal, porque a “petrobrás” está quebrada pois o PT que é o governo mais corrupto da história mundial quebrou, então você está defendendo um monte de ladrão e contra um dos maiores heróis da história do Brasil. Parabéns para você….

  3. Bom seria se pelo menos 10% de nossos politicos tivessem a honradez que tem o Juiz Sergio Moro, interessado apenas em mostrar ao povo o quanto estamos sendo enganados e roubados!!
    Temos que agradecer, isso sim !!! um dia vamos poder mostrar aos nossos filhos e netos um País digno e isso graças a esse Juiz de coragem !! que Deus lhe proteja Sergio Moro !!

  4. GOLPE É O QUE ESSE SAFADO DO MOLUSCO LULA E A SUA CORJA, INCLUINDO A DILMA DERAM NO BRASIL!!! PRA QUEM DEFENDE O PT HOJE SÓ HÁ DUAS SITUAÇÕES: 1 – É CORRUPTO IGUAL OU 2 – É BURRO-IGNORANTE . QUAL A SUA O J. VALADÃO????
    #somostodosmoro – #lavajato #policiafederal #ministériopublico #foradilma #cadeia pro #molusco #lula

  5. Nossa!!!! oque fazer para que este povo consiga abrir os olhos e o cérebro para entender que o PT e companhia é uma mafia que está acabando com o Brasil?
    Afff…

    • Cérebro? São doutrinados ao ponto de sua massa cefálica reduzir-se à irreflexão total. Não passam de ventríloquos do lulopetismo alienante.

  6. Dr. Sérgio Moro, reserva moral do Brasil. Avante, inteligente, corajoso, mil adjetivos ao senhor! É a única esperança para acabar com esta quadrilha de bandidos.

  7. Gostaria de saber se o capitalismo é ruim por que os petistas roubaram o dinheiro que pertencente ao povo ? Se sao contra o capitalismo por que ontentam os carroes nos buzinasos ? Existe uma coisa chamada trabalho, e planejamento financeiro, para que voce tenha uma casa, um carro, e de uma vida a seus filhos,querer que quem planeja, trabalha divida seus bens, pode ter outra classificacao, roubo ! A palavra socialismo, cumunismo, somente signfica isto o resto e converca. E bom que se revoltem e fiquem atentos, pois as nacoes estrangeiras darao apoio irestrito no caso do uso da forca se necessario, pois ja viram isto no velho continente, em 1945 mais precisamente, ha tratados internacionais militares vigentes, e perpetuos para a preservacao das democracias, dos paises aliados….

  8. Pode até levar um tempo, mas o Juiz Sérgio Moro vai conseguir colocar todos esses políticos desgraçados na cadeia, encabeçando a lista o molusco Lula, sua enteada e sapatona Dilma e toda a corja que segue eles!!! E para os “militantes” que apoiam o PT, PORRADA NELES!!! É o mínimo que merecem!!

  9. Nao peçam para o Dr. Juiz Sergio Moro ser politico, o papel dele e’ nos defender e colocar no seu lugar cada pessoa que causou mau ao pais. A operação lava jato deve continuar com um novo governo.

  10. Governo popular? Faz-me rir!
    Governo populista! Governo terrorista, que financia, facções, denominadas MST, MTST, CUT, CONTAG, que por sua vez ameaçam o Estado de Direito, com seu discurso de guerrilha bolivariana. Governo que institucionalizou o roubo, que cooptou o legislativo, o judiciário, a classe artística, e que fez ascender uma burguesia “intelectual” que produz adubo estragado, por inveja à burguesia industrial, que é quem faz esse país funcionar.
    Felizmente, surgiu no cenário esse juiz baixinho, de Curitiba, que resgatou a nossa esperança, que teve a coragem de mostrar as entranhas fétidas desse governo. Ele é ovacionado, porque é único no que faz! Em terra de cego, quem tem um olho é rei! O Brasil anseia por outros juízes que sigam o exemplo do juiz Sergio Moro.

  11. Vamos aproveitar a internet e todo brasileiro declara em quem votou isso vai provar que a Dilma foi sequer eleita,na minha casa familia ninguem votou nela.

  12. Moro tem minha admiração e respeito! Deus o proteja e guarde sempre!Quero estar sempre orando pelo senhor!